Mostra de Antiguidades e Gastronomia

 

ÁREA TURÍSTICA ZONA CENTRAL 

ESPAÇO TURÍSTICO PRAÇA TIRADENTES & RUA DO LAVRADIO

  • Como chegar

  • Data: 3º sábado de cada mês

  • Localização: Rua do Lavradio, Lapa

 

 

MOSTRA DE ANTIGUIDADES E GASTRONOMIA

A Feira do Rio Antigo, na Rua do Lavradio, apresenta uma edição especial a cada terceiro sábado: uma Mostra de Antiguidades e Gastronomia. Mais uma boa opção de lazer na cidade e uma oportunidade para garimpar relíquias entre os expositores que participam da mostra. A proposta da Mostra de Antiguidades e Gastronomia é resgatar a ideia inicial da Feira Rio Antigo, que privilegiava o comércio de antiguidades. Itens de decoração, acessórios e joias dividem espaço com as obras de arte e móveis das dezenas de brechós e antiquários que se espalham pela região. Apresentações musicais acontecem na esquina da Rua Lavradio com Rua do Senado, e a cada edição um grupo diferente sobe ao palco, passando por ritmos como o jazz e o choro. Já tradicional, a Feira Rio Antigo abriga centenas de expositores e atrai milhares de visitantes a cada edição. A rua centenária, com seus casarões, bares, antiquários e casas de show, oferece uma programação descontraída para quem quer conhecer a história da cidade e se divertir gastando pouco.  A feira é também muito procurada por quem quer fazer compras entre as barracas e lojas da rua, como o Ateliê e Movelaria Belmonte, no número 34, que funciona como galeria de arte, comércio de móveis de design e escritório de arquitetura. 

 
Destaque:
  • Feira do Rio Antigo (+rio)
    • Todo primeiro sábado do mês, a partir das 10h. Rua do Lavradio – Lapa – RJ

  • Veja o que a Lapa oferece (+rio)

    • A vida noturna na cidade do RJ é muito apreciada; a Lapa – onde se concentram inúmeros estabelecimentos que oferecem shows e boa comida – é um local de visita obrigatória para moradores e turista).

 

Saiba mais:

  • Polo Novo Rio Antigo (novorioantigo.com.br)

    • Uma associação que reúne empresários e profissionais da cultura, gastronomia, comércio, serviço, turismo e lazer das regiões da Cinelândia, Lapa, Rua do Lavradio, Praça Tiradentes, Largo de São Francisco e Rua da Carioca com o objetivo de fomentar a revitalização cultural, econômica e social desta parte do Centro Histórico carioca.