Bitucanto - Um Espetáculo em Homenagem a Milton Nascimento (Sala Baden Powell, 25 de novembro às 15h)

Bitucanto - Um Espetáculo em Homenagem a Milton Nascimento 

 

 ...

Data: 25 de novembro
 
Horário: 15h
 
Local: Sala Baden Powell 
 
Endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana – RJ
 
...
...
O Rio de Janeiro recebe desde setembro o Festival Domingos Clássicos que reúne na Sala Baden Powell – Casa da Bossa, em Copacabana, uma sequência de 16 espetáculos de música clássica com intérpretes, artistas de diferentes orientações musicais e com diferentes organizações instrumentais e/ou vocais. O Festival, com a pianista Fernanda Chaves Canaud, é um espaço aberto para novos compositores contemporâneos, bem como para grupos de câmera nacionais e estrangeiros, orquestras, coros, minióperas e solistas da música de concerto, sempre com cunho didático e de formação de plateia para todas as idades. A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet.
 
Os concertos semanais nas tardes de domingo têm como objetivo proporcionar uma experiência ímpar para o público, que nem sempre conta com possibilidade de acesso à música clássica tocada ao vivo. E a oportunidade de um contato estreito com os músicos.
 
No domingo dia 25 de novembro, às 15h, a apresentação será do Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos, com músicas de Milton Nascimento, utilizando linguagens de teatro, dança e circo. O espetáculo se constrói através do protagonismo do coral, intermediado por solos e apresentações cênicas que envolvem e contagiam o público.
 
Em 2015, o Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos deu início a um novo projeto; concebido, desenvolvido e montado por seus próprios integrantes, sob uma gestão compartilhada de todas as etapas de produção. Aproveitando a reunião de profissionais de diversas áreas artísticas, propõe-se um espetáculo com repertório de Milton Nascimento, oferecendo uma leitura própria de sua obra. O repertório conta com músicas selecionadas das obras-primas de Milton Nascimento, arranjadas para as vozes dos 30 integrantes do Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos. Não vão faltar canções como “Maria, Maria”, “Cais”, “Caçador de mim”, “Travessia”, “Nos bailes da vida”, dentre outras. Todos os cantores tiveram sua formação na EMVL e se dedicaram para fazer uma homenagem à altura deste ícone da Música Popular Brasileira. O espetáculo conta com apresentações cênicas que conseguem envolver o público.

...

...      

 

>>> Facebook +Rio

>>> Atrativos do Rio (inglês  / espanhol )

...

...

...