Guarde-me / Obra Coreográfica (Cidade das Artes, até 16 de setembro - sábado e domingo)

Guarde-me / Obra Coreográfica

...

Data: 01 até 16 de setembro 

Horário: sábado às 18h / domingo às 17h

Local: Cidade das Artes 

Endereço: Avenida das Américas, 5.300 - Barra da Tijuca – RJ

http://cidadedasartes.rio.rj.gov.br/programacao/interna/901
....
...
Dança contemporânea, música Barroca e o universo literário de Cartas - (cartas de amor), debate com o público após espetáculo.

Melhor espetáculo de Dança de 2017 pelos Jornais O Globo e Estado de São Paulo. Indicada  - Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte – 2017) -  Melhor espetáculo em Dança do primeiro semestre de 2017.

Segunda parte de uma trilogia inacabada, que aborda o universo de cartas – cartas de Amor, estas escritas por anônimos e que representam uma temática delicada: a existência.

A obra  coreográfica  mergulha no campo emocional de um casal. Juntos, sem linha divisória, propõem que o mundo real se confunda com a dos sentidos. Os dois travam tentativas de ligações afetivas. Um espaço livre que os move entre a força de um silêncio barulhento e o mundo que os acolhe.

A música de câmara Barroca, com obras raras da primeira fase deste período com cravo, viola da gamba, violino barroco e flautas renascentistas, tecem  a narrativa destes corpos inundados de gestos – palavras.

Corpos – cartas

...

...

 

Minhas lembranças do Rio 

>>> Facebook +Rio

>>> Atrativos do Rio (inglês   / espanhol )

...

...