Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta concerto com trilhas sonoras de filmes do diretor Tim Burton com regência de Isaac Karabtchevsky (Cidade das Artes, 08 de dezembro às 20h)

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta concerto com trilhas sonoras de filmes do diretor Tim Burton com regência de Isaac Karabtchevsky 

 

Compre Aqui o Seu Ingresso

>>>https://www.ingressorapido.com.br/event/10238/d/45009

 

...

Data: 08 de dezembro

Horário: 20h

Local: Cidade das Artes 

Endereço: Avenida das Américas, 5.300 - Barra da Tijuca – RJ

http://cidadedasartes.rio.rj.gov.br/programacao/interna/963
...
...
Vencedor no Prêmio Profissionais da Música em 2018 como ‘melhor projeto de trilha de cinema e fruto de uma parceria com o Festival do Rio com sessão esgotada, a "Orquestra Petrobras Sinfônica visita Tim Burton" volta aos palcos cariocas no dia 8 de dezembro, sábado, às 20h, na Cidade das Artes.

Um encontro entre cinema e música, com versões orquestradas de trilhas sonoras de filmes do cultuado diretor americano, como “A Noiva Cadáver”, “Alice no País das Maravilhas”, “Edward Mãos de Tesoura” e “O Estranho Mundo de Jack”. A regência será do maestro Isaac Karabtchevsky, Diretor Artístico e Regente Titular do conjunto.

A Temporada 2018 da Petrobras Sinfônica se divide em três mundos: Clássico, Pop e Urbano. As séries Djanira, Portinari, Armando Prazeres e Na Sala, além do Festival de Câmara, compõem a programação clássica, enquanto projetos como Em Família, que apresenta versões de clássicos infantis (Prêmio da Música Brasileira 2017 - Saltimbancos Sinfônico), e #ConcertoSecreto (Prêmio Profissionais da Música 2016) fazem parte das ações que buscam reforçar o perfil agregador, democrático e desbravador do grupo de 80 músicos.

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 46 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

Sobre a PETROBRAS: A Petrobras completa 31 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2018. Através do Petrobras Cultural, a companhia busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e para a formação de novas plateias. Esta parceria é essencial para manter a Orquestra Petrobras Sinfônica entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero.

Outros apoios e patrocínios: A Petrobras Sinfônica conta ainda com os apoios culturais de: UCI, Consulado da Argentina, Windsor Hotéis, Rádio MEC FM e JLT Brasil.

Repertório

A Noiva Cadáver

Alice no País das Maravilhas

Batman Medley

Edward Mãos de Tesoura

O Estranho Mundo de Jack

Os Fantasmas se Divertem (BeetleJuice Theme)

As Grandes Aventuras de Pee-Wee

Banana Song (Os Fantasmas se Divertem)

...

...

Minhas lembranças do Rio 

>>> Facebook +Rio

>>> Atrativos do Rio (inglês  / espanhol )

...

...

...