Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro (Cidade das Artes, 12out)

Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro

...

Data: 12 de outubro

Horário: 16h

Local: Cidade das Artes – Grande Sala

Endereço: Avenida das Américas - Barra da Tijuca – RJ

http://www.cidadedasartes.org/programacao/interna/709
...
...
Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro é hoje uma realização transformadora na vida de adolescentes e jovens das comunidades Babilônia, Chapéu Mangueira, Cantagalo, Pavão Pavãozinho, Complexo do Alemão e  Morro dos Macacos.

Educar pela Arte da Música sensibiliza, promove uma mobilização integral das potencialidades do ser humano e exalta a liberdade do vir a ser. É nesse sentido que se pode afirmar que a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro representa hoje uma preciosa exaltação à liberdade.

O Rio de Janeiro é uma das grandes metrópoles que não tinha uma orquestra sinfônica de jovens oficial da cidade do Rio de Janeiro, hoje o  projeto supre esta lacuna.

A orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro já se apresentou em diversos espaços culturais e importantes no cenário Musical, como o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), o Centro Cultural da Justiça do Rio de Janeiro, o Centro Cultural da Caixa Econômica, a Igreja Anglicana de Botafogo, a Igreja da Nossa Senhora da Paz em Ipanema, na Candelária, no teatro de câmara da Cidade das Artes , no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Sala Cecilia Meireles entre outros. Com grande sucesso se apresentou 01 de Agosto do Teatro principal da Cidade das Artes , onde participou acompanhando a cantora Daniela Mercury  na Ceremonia de abertura 129 do COI.