Festival Cervejeiro Carioca volta à Cidade das Artes (Cidade das Artes, 08, 09 e 10dez)

Festival Cervejeiro Carioca volta à Cidade das Artes

...

Data: 08, 09 e 10 de dezembro

Horário: Sexta - 17h às 23h
Sábado - 13h às 23h
Domingo - 13h às 22h

Local: Cidade das Artes -  Praça

Endereço: Avenida das Américas - Barra da Tijuca – RJ

http://www.cidadedasartes.org/programacao/interna/729
...
...
Após duas edições de grande sucesso no ano, a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, foi escolhida pelo Festival Cervejeiro Carioca para fechar seu calendário de eventos de 2017, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. A entrada será gratuita.
 
O FCC levará para o espaço 21 cervejarias, mais de 15 opções de gastronomia, muita música com shows e DJs e Flash Tattoo. Como de costume, também abrigará mais uma edição do Silo Criativo, feira de moda independente, arte e design realizados em paralelo ao Festival.
 
"Os eventos que realizamos na Cidade das Artes tem um clima fantástico, o que nos levou a escolher o local para fecharmos o ano com chave de ouro. O espaço é perfeito para o Festival. Temos grandes planos para lá em 2018", afirmou Samuel Shor, organizador do evento.
 
As duas edições anteriores do FCC realizadas na Cidade das Artes este ano tiveram a presença de mais de 25 mil pessoas. O conforto é um dos pontos mais elogiados pelo público: além da grande diversidade de opções de cervejarias e gastronomia, o Festival conta com serviço de Espaço Kids, estacionamento pago no local e parceria com o aplicativo Cabify, além de ser pet friendly.
 
"O FCC tem atividades e atrações para toda a família. Você pode ir ao Festival para almoçar, passear com o cachorro, levar as crianças para brincar, curtir um som e até fazer compras de Natal. Tudo, claro, acompanhado das melhores cervejas do Rio", disse o organizador Diogo Amaral.
 
Entre os expositores, a diversidade seguirá como uma das principais marcas do evento. A seleção das cervejarias valoriza as marcas do Rio, buscando a maior variedade possível de estilos e rótulos - na edição anterior, em setembro, foram mais de 70.
 
Na gastronomia, é certa a presença de pratos de países de todo o mundo. Já passaram pelo Festival representantes das cozinhas árabe, japonesa, mexicana, polonesa, alemã, italiana, peruana, francesa, americana e inglesa, além de muitas opções regionais.
 
Os expositores começarão a ser revelados nos próximos dias, assim como as atrações musicais.
 
Moda independente, design e arte
 
Realizado em paralelo ao FCC desde a primeira edição, o Silo Criativo reúne produtores independentes de moda, design e arte do Rio. Sob os cuidados da empresária e designer de estampas Tatiana Ribeiro de Castro – fundadora da marca Pano e membro do coletivo Malha –, o evento apresenta as tendências vistas pelas ruas da cidade através de marcas autorais, com forte identidade.
 
O Silo oferece uma grande diversidade de produtos, como roupas, sapatos e acessórios, entre os expositores de moda e brechós, e pinturas, serigrafias, ilustrações, cerâmicas e objetos de decoração, entre os de arte e design. Os participantes também serão divulgados em breve.
 
. ENTRADA GRATUITA
. EVENTO PET FRIENDLY