Rio H2K 2019 | Festival Internacional de Dança (Cidade das Artes, até 23 de junho - quinta a domingo)

Rio H2K 2019 | Festival Internacional de Dança

 

Compre Aqui O Seu Ingresso

>>>https://www.rioh2k.com.br/ingressos

 

 

...

Data: 20 ate 23 de junho  

Horário: 09h

Local: Cidade das Artes 

Endereço: Avenida das Américas, 5.300 - Barra da Tijuca – RJ

http://cidadedasartes.rio.rj.gov.br/programacao/interna/1045

...

Entre 20 e 23 de junho, o Rio H2K ocupa a Cidade das Artes com programação para todos os públicos e idades: workshops, competições, batalhas de danças, bate-papos, festas e feira.
 
Em sua nova edição, festival traz coreógrafos brasileiros e internacionais de cinco países: Estados Unidos, França, Itália, Portugal e República Checa
 
Entre 20 e 23 de junho, o Rio de Janeiro é palco do Rio H2K — Festival Internacional de Dança, que há nove edições consecutivas promove as danças urbanas e suas múltiplas vertentes de forma ampla e acessível. Mais de 400 mil pessoas já passaram pelo evento em quase uma década. Durante quatro dias, o festival vai levar para a Cidade das Artes workshops, batalhas de danças, bate-papos, festas, feira e até um acampamento. O Rio H2k tem direção de produção de Miguel Colker e direção artística de Bruno Bastos.
 
Nesta nona edição, o Rio H2K traz 15 coreógrafos nacionais e internacionais de cinco países (Estados Unidos, França, Itália, Portugal e República Checa) para ministrarem workshops para todos os públicos. São profissionais que já trabalharam com estrelas como Justin Timberlake, Rihanna, Anitta, Nicki Minaj, Pabllo Vitar, Black Eyed Peas, Beyoncé, Deborah Colker, Ciara, Jennifer Lopez, Selena Gomez, Karol Conka, Britney Spears e Alicia Keys.
 
Na programação também estão as apresentações do Showcase, uma mostra não competitiva com 20 grupos de dança do Brasil e de outros países, e o Rio H2K Battles, uma vibrante batalha entre 200 participantes que este ano vem com novidades. Dançarinos de diferentes estilos – sejam eles de hip hop freestyle, house, popping, locking, breaking, passinho, krumping, dancehall, jazz funk, vogue, experimental, entre outros, vão participar numa só categoria, avaliada por cinco jurados: Meech Onomo (França), Jaja Vankova (República Tcheca), André Rockmaster (Brasil), Dafne Bianchi (Itália) e JP Black (Brasil). Os prêmios chegam a R$ 3 mil.
 
“A ideia é proporcionar uma batalha livre de rótulos em que os dançarinos desafiem a si mesmos e seus oponentes por meio da criatividade, musicalidade e variaedade de ritmos e de estilos”, explica Bruno Bastos, diretor artístico do Rio H2k.
 
Para quem quiser ter a experiência de viver os quatro dias dentro do festival e acampar nos jardins da Cidade das Artes, o Kemp é uma oportunidade única. Há espaço para 165 barracas individuais e também é possível optar entre usar a barraca do festival ou levar a sua própria. O sistema de hospedagem dentro do evento está disponível com a compra do ingresso “passaporte + Kemp”, que inclui também vestiários com chuveiros, área de convivência (com pontos de energia), água potável e posto médico.
 
Desde a sua primeira edição, em 2011, o Rio H2K já recebeu 56 espetáculos, 196 coreógrafos, 997 workshops e um público aproximado de 415 mil pessoas. A essência do festival é a dança urbana e os seus diferentes gêneros, que vão desde os estilos originais que surgiram nos Estados Unidos, entre as décadas de 1960 e 1980 (breaking, hip hop, dance house, locking e popping) até as criações mais recentes (dancehall, krumping, stiletto e videodancing). Em 2014, o festival incorporou com sucesso aulas de sapateado e batalhas de passinho. Três anos depois, em 2017, o evento trouxe oficinas de afromix, coco de roda, jongo, samba e zouk.

OS COREÓGRAFOS
 
André Oliveira – passinho (Brasil)

André Rockmaster - coaching/preparação física (Brasil)

Cat Cogliandro – contemporary fusion (Estados Unidos)

Dafne Bianchi – dancehall (Itália)

Diana Matos – hip hop (Portugal)

Filipi Ursão – hip hop (Brasil - RJ)

Gabriel Braga – contemporary fusion (Brasil)

Hollywood – hip hop (Estados Unidos)

JC Seven – hip hop (Brasil)

JP Black – locking e popping (Brasil)

Jaja Vankova – krumping e robotting (República Tcheca)

Juan Chi – vogue femme (Brasil)

Meech Onomo – hip hop e house (França) ⠀⠀⠀⠀

Pedro Reis – jazz funk e heels (Brasil)

Tony Tzar – hip hop (Estados Unidos)

 
RIO H2K NAS REDES:

Site oficial: www.rioh2k.com.br

Facebook: www.facebook.com/rioh2k

Instagram: www.instagram.com/rioh2k

 
SHOWCASE

Local: Praça (Palco Principal)

21/06 às 19h

 
RIO H2K BATTLES

Local: Teatro de Câmara

22/06 às 18h

 23/06 às 16h30hs

 
FEIRA GASTRONÔMICA

Local: praça

De 20 a 23/06 das 12h às 22h.

 
FESTA

Rio H2K Dance Party

22/06 às 23h às 6h

...

...

Minhas lembranças do Rio 

>>> Facebook +Rio

>>> Atrativos do Rio (inglês  / espanhol )

...

...

...