Excursão para o Vale Europeu SC - Com Festival Gastronômico em Pomerode! (13 até 20jul)

Excursão para o Vale Europeu SC - Com Festival Gastronômico em Pomerode!

...

Vale Europeu é uma região com forte característica dos colonizadores alemães, italianos, austríacos, poloneses e portugueses, localizada no Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina. A região oferece diversas atrações que variam da arquitetura típica em estilo enxaimel, ruas floridas e bem cuidadas, culinária e festas típicas. Muitas pessoas são atraídas pelo turismo de compras já que o Vale Europeu abriga pólos têxteis, calçadistas, centro de venda de cristais e porcelanas. Eleita a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode é uma pérola do Vale Europeu. Há mais de um século, o município preserva os traços culturais herdados dos colonizadores, vindos à maioria da Pomerânia, região do norte da Alemanha.  

O maior acervo de construções em enxaimel do país se encontra na "Rota do Enxaimel", um trajeto turístico que apresenta mais de cem casas tombadas pelo patrimônio histórico. Durante o mês de julho, o Parque Municipal de Eventos, se transforma para receber o aconchegante Festival Gastronômico. No local, se estabelece a chamada “Vila Gastronômica”, para onde os restaurantes da cidade transferem suas estruturas e se unem num só ambiente, ricamente decorado. Junto a deliciosa gastronomia, o Festival traz ainda apresentações de shows musicais, exposições de arte, feira de artesanato, apresentações folclóricas e muito mais!

Roteiro
1° dia: 13 de Julho (Sexta-feira) - Rio de Janeiro/ Florianópolis/ Brusque/ Pomerode SC
Traslado da sua residência (VER REGRAS) ao aeroporto do Galeão, no horário combinado pela equipe da Rosanetur, com destino ao aeroporto de Florianópolis. Voo GOL 2136 (GIG/FLN 07h25 – 08h56). Em seguida, partiremos em confortável ônibus de turismo com destino a Brusque, onde visitaremos a tradicional Feira de Moda FIP, destino ideal para compras de vestuário a preços de fábrica. Almoço livre. Em horário combinado, seguiremos viagem com destino a Pomerode, conhecida como a Cidade mais Alemã do Brasil. Hospedagem em Pomerode. Noite livre.

2° dia: 14 de Julho (Sábado) - Pomerode SC
Portal Sul Pomerode SC Após o café da manhã, saída para o nosso city tour em Pomerode, onde visitaremos a Loja de Fábrica Oxford Cristais, Portal Turístico Sul, Museu Casa do Imigrante Carl Weege, loja do Chocolate Nugali e a loja de fábrica Porcelana Schmidt. Almoço em restaurante típico alemão. Após o almoço, continuação do city tour pela Praça Torgelow, Teatro Municipal, loja de Fábrica da Cervejaria Schornstein, loja de Embutidos Empório Pomerode, Museu Pomerano (entrada opcional) e artesanato na loja Feito à Mão em Pomerode. Almoço incluído. À noite, em horário combinado, saída para o 140 Festival Gastronômico de Pomerode.

3° dia: 15 de Julho (Domingo) - Pomerode SC
Saída após o café da manhã, para visitar a Rota do Enxaimel, localizada na zona rural de Pomerode. Uma das mais belas heranças coloniais dos imigrantes alemães, a construção enxaimel é uma das mais perfeitas adaptações da arquitetura européia no Brasil. Um dos maiores acervos de construções em enxaimel existente fora da Alemanha é encontrado em Pomerode. São cerca de 50 construções genuínas dispostas em um agradável roteiro de 16 km. Inclusive, as belas paisagens do trajeto rural fazem parte do conjunto de bens chancelados em nível federal pelo Instituto Nacional de Patrimônio Histórico (Iphan). 
Almoço (não incluído) no Restaurante Típico Colonial Wunderwald. Tarde livre. Aproveite para caminhar pelo comércio do centrinho de Pomerode, ou até mesmo uma visita ao Zoo Pomerode, eleito um dos melhores zoológicos do Brasil. À noite, em horário combinado, saída para o 140 Festival Gastronômico de Pomerode. 

4° dia: 16 de Julho (Segunda-feira) - Pomerode / Timbó/ Loja de Fábrica Altenburg/ Blumenau SC
Saída após o café da manhã rumo a Timbó, conhecida como a Pérola do Vale, por sua beleza e qualidade de vida. Faremos um tour visitando o complexo Museu do Imigrante, Ponte sobre o Rio Benedito e Casa do artesão. Almoço incluído. Após o almoço, seguiremos viagem até Blumenau, conhecida oficialmente como a Capital Brasileira da Cerveja, pela grande diversidade de cervejarias artesanais espalhadas pela cidade e municípios vizinhos. No trajeto, visitaremos a loja de fábrica Altenburg (cama, mesa e banho) com tempo para compras. Noite livre. 

5° dia: 17 de Julho (Terça-feira) - Blumenau/ Itoupava/ Blumenau 
Após o café da manhã, realizaremos um city tour em Blumenau, onde visitaremos o Museu Glaspark (Loja de Cristais Di Murano), Museu da Cerveja, Prefeitura Municipal de Blumenau, Castelinho da Havan e centro histórico. Almoço incluído. Após o almoço, conheceremos uma cervejaria artesanal em Itoupava, com visita à fábrica e degustação. À noite, levaremos nosso grupo para o Parque Vila Germânica, local onde ocorre a tradicional Oktoberfest (somente em outubro) e que conta com restaurantes típicos, cafés e souvenirs que trazem detalhes da tradição herdada pelos colonizadores europeus.

6° dia: 18 de Julho (Quarta-feira) - Blumenau/ Balneário Camboriú/ Florianópolis SC
Saída após o café da manhã, com destino a cidade de Florianópolis. No caminho, visitaremos o Parque Unipraias (ingresso não incluído). O Parque Unipraias é a principal atração turística de Balneário Camboriú e uma das mais visitadas de Santa Catarina. Inaugurado em 1999, já recebeu diversos prêmios e foi indicado nos melhores guias nacionais e internacionais. É um excelente programa para toda a família, reunindo diversão, cultura, aventura e paisagens maravilhosas. 
O símbolo do Parque Unipraias são os 47 bondinhos aéreos interligando três estações entre o lado sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras, sendo o único do mundo a ligar duas praias com privilegiada vista da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto. Os bondinhos se deslocam a uma velocidade máxima de 16 Km/h, mantendo uma distância de 97 metros entre eles. O trajeto completo, de ida e volta, tem 3.250 metros e dura aproximadamente 30 minutos se for realizado sem paradas. Almoço livre.  Em horário combinado, seguiremos para hospedagem em Florianópolis. Noite livre. 

7° dia: 19 de Julho (Quinta-feira) - Florianópolis SC
Após o café da manhã, saída para o nosso city tour em Florianópolis. Neste passeio, visitaremos a região mais desenvolvida quanto à infraestrutura turística, passando pelo Mercado Municipal, Praça Hercílio Luz e diversas praias (panorâmico). Almoço incluído. Noite livre.

8° dia: 20 de Julho (Sexta-feira) - Florianópolis/ Rio de Janeiro
Manhã livre. Em horário combinado, seguiremos para o aeroporto de Florianópolis. Voo GOL 2139 (FLN/GIG 09h50 – 11h20). Esperamos que tenham gostado da viagem. Até a próxima!

Informações: https://www.rosanetur.com/viagens/nacional/sul/aereo/2018/07/13/excursao...