Jorge Aragão e Bom Gosto (Vivo Rio, 18 de agosto às 21hrs)

Jorge Aragão e Bom Gosto

...
...

Data: 18 de agosto

Horário: 21h

Local: Vivo Rio

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo – RJ

http://vivorio.com.br/eventos/jorge-aragao-bom-gosto/
...
...
Com quase 30 anos dedicados inteiramente à MPB, Jorge Aragão continua em atividade. O veterano do samba se mantém firme no mercado, apostando em uma série de CDs ao vivo (Ao vivo 1 e 2). O álbum ”Jorge Aragão Ao vivo Convida”, lançado pela Indie Records, em 2002, traz duetos antológicos do sambista com figuras consagradas como Zeca Pagodinho, Alcione, Elza Soares, Beth Carvalho, Emílio Santiago, Leci Brandão, entre outros.Mais tarde, depois de um disco de estúdio chamado Da Noite pro Dia vem mais um DVD ao vivo gravado no Canecão (Rio de Janeiro) com o mesmo nome também tendo uma ótima vendagem. O ultimo disco do sambista chama-se "E aí?", com boa recepção do público. Atualmente ele está com o single "Um samba avassalador".

Em 2016, os quarenta anos de carreira de Aragão foram celebrados com o projeto Samba Book, da Musickeria, um box reunindo biografia, DVD e CDs e partituras. Em 2017, o projeto foi indicado ao Grammy Latino de 2017 de Melhor Álbum de Samba/Pagode.

Em 2009, o grupo lançou o primeiro DVD intitulado Roda de Samba do Grupo Bom Gosto, gravado ao vivo na Fundição Progresso, na Lapa, no Rio de Janeiro, no dia 4 de Fevereiro de 2009. Com músicas do CD anterior e músicas inéditas como "Preservança", "Curtindo a Vida", "Na Madrugada", "O Mundo dá Voltas" e "Apaga", e também contando com participações como do cantor Alexandre Pires na música "A Amizade", do cantor MV Bill nas músicas "300 Anos / O Preto em Movimento", e do grupo Fundo de Quintal na música "Ao Som do Fundo de Quitnal".

Em 2013, lançaram o segundo DVD intitulado "Subúrbio bom". No quarto CD e terceiro DVD, Subúrbio Bom (Som Livre) – registrado na casa noturna Barra Music, Rio de Janeiro – o Grupo Bom Gosto leva a alma do subúrbio carioca às outras periferias e cidades do Brasil e exterior.

É o subúrbio a identidade musical e origem dos integrantes. “Nossa formação foi nas ruas, aprendendo na prática e com quem sabe”, diz Mug. “Nasci e vivi no subúrbio. Lugar de gente humilde e que, ao mesmo tempo, tem liberdade para jogar bola descalça na rua e beber aquela cervejinha nos bares…” completa Macaé.

Subúrbio, um dos berços do samba, é também celeiro da arte, da moda e do esporte. A região gosta das misturas na dose certa e que dão certo, assim como o Bom Gosto.Neste CD/ DVD, que reafirma a maturidade do grupo e sua veia eclética, não poderiam faltar as consagradas: Curtindo a Vida, Patricinha de Olho Azul, A Casa Caiu, Pronto pra Rodopiar, Contando Formiga, Brigar não tá com nada e Camará.

Uma boa roda de samba foi e ainda é a escola do Bom Gosto. Como o bom aluno reverencia o professor, os músicos dividem com o Grupo Fundo de Quintal, uma seleção especial. A duas gerações cantam Doce Refúgio, Parabéns Pra Você, Oitava Cor e Amizade. “Uma grande honra ter a participação desses mestres, verdadeiros sambistas. Com eles cantamos alguns sambas que fazem parte da história do Bom Gosto”, comenta Mug.

 

 

...

...

Minhas lembranças do Rio 

>>> Facebook +Rio

>>> Atrativos do Rio (inglês  / espanhol )

...

...