Pitty (Fundição Progresso, 20 de outubro às 22h)

Pitty

Compre Aqui o Seu Ingresso

>>>https://www.eventim.com.br/tickets.html?affiliate=GG1&doc=artistPages/ti...

...

Data: 20 de outubro

Horário: 22h

Local: Fundição Progresso

Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa – RJ

http://www.fundicaoprogresso.com.br/programacao/848
...
...
Priscilla Novaes Leone, mais conhecida como Pitty, nasceu no ano de 1977, em Salvador, Bahia. Após passar pelas bandas Shes, em 1998, e Inkoma, entre os anos de 1998 e 2000, Pitty recebeu um convite do músico e produtor Rafael Ramos, que já havia lançado o disco “Influir”, da banda Inkoma, para produzir seu primeiro disco solo.

Admirável Chip Novo
Lançado em 2003, “Admirável Chip Novo”, alcançou o sucesso rapidamente e conquistou os dois principais prêmios no VMB, nas categorias Escolha da Audiência e Clipe de Rock, além do Prêmio Multishow de Música Brasileira para Pitty na categoria Revelação. A faixa-título se tornou o clipe mais pedido na MTV naquele ano.

Em 2004, gravou seu primeiro DVD, o documentário “Admirável Vídeo Novo”, dirigido por Ricardo Spencer.

Anacrônico
No ano seguinte, seu segundo álbum, “Anacrônico” conquistou mais três VMBs nas categorias Ídolo, Vocalista da Banda dos Sonhos e Performance ao Vivo. Nesse mesmo ano, Pitty recebeu o convite para se apresentar no Rock in Rio Lisboa, abrindo a noite para Roger Waters e Red Hot Chili Peppers.

Em 2006, Pitty conquistou os prêmios de Melhor Clipe de Rock, Melhor Site, Vocalista da Banda dos Sonhos e Escolha da Audiência no VMB daquele ano. Nesse mesmo ano, a cantora saiu em turnê pelo Japão e lançou seu primeiro CD/DVD ao vivo, “{Des}Concerto ao Vivo”, gravado no Citibank Hall, em São Paulo. O lançamento rendeu mais dois prêmios no VMB 2007, nas categorias Clipe do Ano, com “Na Sua Estante” e Vocalista da Banda dos Sonhos, pela terceira vez consecutiva.

Chiaroscuro
Em 2009, Pitty registrou as gravações do seu novo álbum no blog “256 Tons de Cinza”, onde postava trechos de músicas, fotos e relatos dos bastidores da gravação. O disco “Chiaroscuro” foi lançado em agosto daquele ano com o clipe de “Me Adora”, que concorreu na categoria Hit do Ano do VMB. Pitty ainda concorreu nas categorias Artista do Ano, Vocalista e Rock, enquanto Martin e Duda, integrantes da sua banda, concorreram nas categorias Guitarrista e Baterista, respectivamente.

Em novembro do mesmo ano, lançou o DVD “Chiaroscope”, com imagens captadas durante as gravações do disco. O trabalho ficou em primeiro lugar entre os DVDs musicais mais vendidos durante várias semanas consecutivas.

A Trupe Delirante No Circo Voador
Em 2011, lançou o CD/DVD “A Trupe Delirante No Circo Voador”, seu segundo álbum ao vivo. O trabalho conquistou uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

Agridoce
Nesse mesmo ano, Pitty e Martin, guitarrista da sua banda, criaram o Agridoce, um projeto desenvolvido, segundo a própria Pitty, sem muitas pretensões, para que pudessem criar músicas acústicas, influenciadas pelo folk americano. Contudo, o primeiro trabalho da banda, o autointitulado “Agridoce”, rendeu cinco indicações no VMB nas categorias Artista do Ano, Melhor Banda, Hit do Ano, Melhor Disco e Melhor Capa e uma turnê que passou pelo South By Southwest (SXSW), um dos mais importantes festivais do mundo, realizado em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

No ano seguinte, lançou o DVD “Agridoce – 20 Passos”, que relata todo o processo criativo do álbum “Agridoce”, além de canções inéditas e versões de grandes clássicos que influenciaram a criação do projeto. O DVD também traz cenas do dia a dia da dupla, além de clipes e músicas que não entraram no álbum. O projeto chegou ao fim em 2013, após encerrarem a turnê com um show no festival Lollapalooza, em São Paulo.

Setevidas
Em junho de 2014, Pitty lançou “Setevidas”, seu primeiro álbum de inéditas desde 2009. O disco figurou no Top 200 de mais de 12 países, entre eles Brasil, México, Estados Unidos, Espanha, Paraguai, Chile e Argentina. O segundo single, “Serpente”, também ficou entre as músicas mais tocadas nas rádios brasileiras.

Nivea Viva!
Em 2016, foi convidada para participar do projeto Nivea Viva! ao lado de Paula Toller, Nando Reis e Os Paralamas do Sucesso. Os shows, que homenageavam o rock nacional, passaram por sete capitais brasileiras e foram totalmente gratuitos.

Ainda em 2016, a cantora lançou o DVD “Turnê Setevidas – Ao Vivo”, gravado durante a turnê de divulgação do álbum “Setevidas’, em um show realizado na Audio Club, em São Paulo. O DVD também traz um documentário com os bastidores da turnê e cenas de apresentações em outras cidades.

Saia Justa
Em 2017, Pitty fez sua estreia como integrante do programa “Saia Justa”, da GNT. A cantora juntou-se a Taís Araújo, Astrid Fontanelle e Mônica Martelli.

...

Minhas lembranças do Rio 

>>> Facebook +Rio

>>> Atrativos do Rio (inglês  / espanhol )

...

...