Pretinho da Serrinha - Lançamento "Som de Madureira" (Fundição Progresso, 16 de março às 22h)

Pretinho da Serrinha - Lançamento "Som de Madureira" 

 

 

...

Data: 16 de março

Horário: 22h

Local: Fundição Progresso

Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa – RJ

http://www.fundicaoprogresso.com.br/programacao/880
...
...
Músico experiente, acostumado a acompanhar grandes nomes da nossa música por muitos palcos do mundo, Pretinho da Serrinha vai ter mais uma estreia no próximo dia 21 de março, quinta-feira, na Fundição Progresso. E, para ele, trata-se de uma noite especial. “É a minha verdadeira primeira estreia. Meu primeiro disco, meu primeiro show”, revela o cantor, compositor e instrumentista. Para a ocasião, Pretinho chega acompanhado de amigos que o samba lhe deu: Jorge Aragão, Lulu Santos e Maria Rita, que assina a direção geral, participam do espetáculo.

No repertório, além das canções do novo disco, muitos sambas de Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Almir Guineto, entre outros. “O público pode esperar muita dedicação minha e de todos os envolvidos para que a noite seja linda e todos possam voltar para casa com os pés doendo de tanto sambar”, promete Pretinho, que há mais de uma década vem enfileirando sucessos na voz de Seu Jorge, como “Burguesinha”, “Mina do Condomínio”, “A Doida” e “Alma de Guerreiro”.

Ele começou cedo no universo da música e, aos 10 anos, já era o mais novo mestre de bateria da escola de samba Império Serrano. Apoiado sobre um caixote de cerveja vazio, comandava ritmistas muito mais velhos. Para Pretinho, a música sempre foi uma espécie de fixação e aos 13 anos ele já vivia dela. A fama e profissionalismo levou o multi-instrumentista a gravar com Maria Bethânia, Simone, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Fundo de Quintal, Sérgio Mendes e Will I Am (Black Eyed Peas) e Kanye West, só para citar alguns.

Ouça aqui: https://SMB.lnk.to/SomDeMadureira  

Pretinho também fundou o grupo Trio Preto +1, participou  do show de Alicia Keys no Palco Mundo do Rock in Rio, fez peça de teatro ao lado de Maria Ribeiro e Carolina Dieckman e apareceu nos longas “Samba & Jazz”, de Jefferson Mello, e “Pixinguinha, um Homem Carinhoso”, de Denise Saraceni.

Depois de trabalhar para tanta gente e ganhar duas vezes o Grammy Latino – como compositor de “Burguesinha” e produtor do disco “Amor e Música”, de Maria Rita -,   Pretinho da Serrinha realiza o sonho de lançar o seu primeiro CD solo, “Som de Madureira”, com regravações de Chico Buarque, Gonzaguinha e Jorge Aragão, além de músicas autorais, que contam com as participações de Lulu Santos, Maria Rita e Black Alien.

...

Minhas lembranças do Rio 

>>> Facebook +Rio

>>> Atrativos do Rio (inglês  / espanhol )

...

...