QUARTETO EM CY (Theatro NetRio, 15 de outubro às 21h)

Quarteto em CY 

..

>>> COMPRE AQUI <<<

...

Data: 15 de outubro

Horário: segunda às 21h

Local: Theatro NetRio

Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 – 2° piso – Copacabana – RJ

http://www.theatronetrio.com.br/pt-br/programacao/570/QUARTETO_EM_CY_-_1...
...
...
Quarteto em Cy sobe ao palco do Theatro Net Rio no próximo dia 15 de outubro, às 21h, para apresentar o show “Querelas Brasileiras”.

Originalmente formado pelas irmãs Cyva, Cynara, Cylene e Cybele, o Quarteto em Cy foi assim batizado por Vinícius de Moraes e Carlos Lyra, padrinhos do grupo, em 1964, e passou por diferentes formações, mas mantendo as mesmas integrantes por cerca de 30 anos. Com o falecimento de Cybele, em 2014, o Quarteto em Cy ganhou uma nova integrante – Corina – que chega, com muito talento e afinação, para assumir a responsabilidade de fazer parte, ao lado de Cyva, Cynara e Sonya, de um dos grupos mais importantes da história da música popular brasileira.

O ano 2018 tem sido um dos mais produtivos da história recente do Quarteto em Cy. Além de seguirem trabalhando o lançamento do CD Janelas Abertas, lançado em 2016 pela Fina Flor, o grupo estreou show ao lado de Danilo Caymmi o show “Vinicius e Caymmi no Zum Zum” e estreou ao lado de Joyce Moreno o show “Femininas”. Além disso, acaba de ser lançado pelo selo Discobertas o box “Anos 60 e 70”, que traz registros inéditos de shows gravados em 1965, 1966 e 1975.

O show Querelas Brasileiras, referência à canção de Maurício Tapajós e Aldir Blanc que é sucesso na voz do Quarteto em Cy, vem para coroar este ano de 2018. Através das canções de parceiros e amigos que fazem parte da trajetória do grupo como Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Carlos Lyra e tantos outros, este show celebra os 54 anos de carreira do Quarteto em Cy.

Acompanhando o grupo os músicos Camilla Dias (piano), João Faria (baixo), Chico Faria (violão) e Leo Cortez (bateria).

O projeto DIA DE MÚSICA é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, pelas empresas REDE D'OR e ONS Operador Nacional de Sistema Elétrico por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

 ...

...

 

Minhas lembranças do Rio 

>>> Facebook +Rio

>>> Atrativos do Rio (inglês  / espanhol )

...

...

...