Humor do Ceará (OI Casa Grande, até 21 de novembro - quarta às 20h)

Humor do Ceará 

 

Compre Aqui o Seu Ingresso

>>>https://checkout.tudus.com.br/oi-casa-grande-quarta-do-riso--humor-do-ce...

 

 

Data: 31 de outubro / 07, 14 e 21 de novembro

Horário: quartas às 20h

Local: Oi Casa Grande

Endereço: Rua Afrânio de Melo Franco 290, Leblon – RJ

https://www.tudus.com.br/evento/oi-casa-grande-quarta-do-riso--humor-do-...
...
...
Fazer rir no Ceará é bem mais que um lenitivo, virou um produto de exportação. Afinal, do Ceará surgiram, Chico Anísio, Renato Aragão, Tom Cavalcante, Edmilson Filho, Tiririca, Tirulipa, Wellington Muniz, somente para citar alguns.

O humor simples e interativo que surgiu em Fortaleza completa 30 anos. E os donos do riso pegam a estrada, chegam no Rio,  no Teatro Oi Casa Grande, para mostrar essa arte que encanta por mais de três décadas, cearenses e turistas, com espetáculos, sempre as quartas-feiras, às 20h, nos dias 31 de outubro, 07, 14 e 21 de novembro. 

O espetáculo inédito, reune quatro grandes artistas cearenses, com características de cada personagem, que sobem ao palco para ressignificar o riso, em performances individuais com duração de 30 minutos cada. Do brega ao humor brejeiro, da Diva ao boneco. Venha encantar-se com Lailtinho, Luana do Crato, Ciro Santos e Augusto Bonequeiro. 

CIRO SANTOS:
Iniciou sua carreira em 1989, sendo um dos pioneiros do humor no Ceará. O seu show remete as grandes vedetes dos teatros de revista: com números de bonecos, trocas de figurinos, interação com a plateia e um excepcional número final em que o artista se descaracteriza em cena. Já participou de vários programas nacionais, entre eles: Os Trapalhões, Tom Cavalcante e Criança Esperança. Levou o seu trabalho para Portugal, Miami e Orlando e fez inúmeras temporadas em cruzeiros.

LAILTINHO
30 anos no mercado como humorista, produtor e articulador cultural, Lailtinho é um dos expoentes do movimento humorístico do Ceará. No seu show costuma relatar a vida de casado com piadas e situações do cotidiano, tem passagens em vários programas nacionais entre eles: Xuxa, Encontro com Fátima Bernardes e Show do Tom. Está à frente do Beira Mar Grill, o único espaço de humor que tem shows diários em Fortaleza, e de projetos de grande relevância como o Humor nos Bairros.

LUANA DO CRATO:
Formado em Direção Teatral e Jornalismo, iniciou sua carreira em 1987, no teatro infantil. Em 1993 criou a Luana do Crato, a virgem do humor cearense. Passou por vários programas nacionais entre eles: Tom Cavalcante, Escolinha do Gugu, Escolinha do Dedé, Xuxa, Programa da Sabrina, Legendários entre outros. Fundador das Marmotas Produções onde desenvolve o trabalho de pesquisa com novos artistas do humor para o teatro.

AUGUSTO BONEQUEIRO:
Iniciou sua carreira em 1978, com oficinas realizadas na Argentina, Alemanha e Itália com os maiores mestres do segmento, desenvolvendo uma técnica própria de dar vida a um dos seus mais ilustres bonecos o “Fuleragem”, boneco construído por um dos mestres dos mamulengos “Pedro Boca Rica”. Um dos pioneiros do movimento de bonecos no Ceará, Augusto Bonequeiro como é conhecido, já levou o seu humor criativo para várias cidades e países, sempre encantando a plateia pela desenvoltura com que consegue dar vida a seu companheiro de cena o boneco “Fuleragem”.

...

...

Minhas lembranças do Rio 

>>> Facebook +Rio

>>> Atrativos do Rio (inglês   / espanhol )

 

...

...