Leopoldina, Independência e Morte (Teatro Petra Gold - sábado e domingo, até 27 de março)

Leopoldina, Independência e Morte
 
 
Compre Aqui o Seu Ingresso
 
...
...

Data: 07 até 27 de março 

Horário: sábado e domingo às 17h 
 
Local: Teatro Petra Gold 

Endereço: Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon – RJ

https://www.teatropetragold.com.br/copia-ielda
... 
...
A peça retrata uma imperatriz Leopoldina ainda desconhecida por grande parte dos brasileiros: culta e preparada, foi além do papel que lhe cabia em seu tempo histórico.

Primeira mulher a se tornar chefe de Estado do Brasil, teve importância decisiva no processo de independência – foi ela quem reuniu os ministros, em 2 de setembro de 1822, e decidiu pela separação de Portugal, ratificada por D. Pedro I no dia 7 de setembro.

A atriz Sara Antunes (que esteve recentemente na série “Segunda Chamada”, TV Globo) interpreta Leopoldina, dividindo o palco com Plínio Soares no papel de Bonifácio – acompanhados ao vivo pela musicista Ana Eliza Colomar na flauta transversal e no
violoncelo.

Esposa, mãe e também estadista: estes foram os papéis vividos por Leopoldina, casada com Dom Pedro I, numa época em que o lugar da mulher era restrito a funções privadas. Mas sua importância decisiva no processo de independência do país é desconhecida pela maioria dos brasileiros.
 
Sinopse:

O espetáculo recria três momentos da vida da arquiduquesa austríaca que virou imperatriz do Brasil no século XIX, entre 1817 e 1826: recém-chegada da Áustria, ela relata a uma interlocutora estrangeira suas primeiras impressões sobre o Brasil; num segundo momento, Leopoldina, agora imperatriz, e José Bonifácio, seu principal aliado, analisam o complexo processo de independência após um acerto de contas; e, por fim, num delírio que consumiu seus últimos dias, ela relaciona sua vida, sua época e os projetos em disputa naquele momento com os dias de hoje.
 

 

 

...

...

Minhas lembranças do Rio 

>>> Facebook +Rio

>>> Atrativos do Rio (inglês   / espanhol )

 

...