Peça Champagne & Confusão, Uma Comédia Impoliticamente Correta (Teatro Maison de France, até 10jun)

Peça Champagne & Confusão, Uma Comédia Impoliticamente Correta

 

Data: até 10 de junho

Horário: sexta a domingo às 19h30

Local: Teatro Maison de France

Endereço: Avenida Presidente Antônio Carlos, 58 – Centro – RJ

http://teatromaisondefrance.com.br/
...
...
A comédia francesa de Jean Franco e Guillaume Me´lanie, inédita no Brasil, estreia no Teatro Maison de France, rebatizada como “Champagne & Confusão, uma comédia, impoliticamente correta” (subtítulo original), em versão traduzida por Cédric Gotesmann, adaptada por Jacqueline Laurence e dirigida por Fernando Philbert (diretor de “O Escândalo Philippe Dussaert”, com Marcos Caruso). No elenco estão Sylvia Bandeira, Joelson Medeiros, Rafael Canedo, Erika Riba e Thai´s Belchior.

L’AMOUR! O AMOR E SUAS CONFUSÕES, ESCÂNDALOS, ENCONTROS E DESENCONTROS

Sucesso absoluto em seu país de origem, onde estreou em 2009, “Champagne...” entrelaça histórias e personagens que, para proteger segredos ou pequenas mentiras de ocasião, acabam mergulhados em situações mirabolantes das quais não sabem mais como sair.

Cedric Gotesmann, tradutor e idealizador do projeto, assistiu à peça em 2010 na França, e a define como uma fusão entre o veaudeville (comédias repletas de intrigas, entra-e-sai frenético de atores ou maridos escondidos no armário) e a comédia de boulevard (comédias populares francesas que reuniam o povo nos boulevards/avenidas): “A nossa montagem é uma fusão abrasileirada do veaudeville com a comédia de boulevard, uma comédia leve e popular. Quando assisti, na França, me diverti muito, mas também vi consistência, pois a peça fala do amor possível entre pessoas de mundos diferentes. Meu objetivo, com esta produção, é oferecer um divertimento de qualidade, e o único prêmio que espero é o riso do público.”

Mas é também uma peça que fala sobre a liberdade e sobre o direito de ser feliz, não importando em que idade ou condições, mas vivendo, amando e trabalhando.

SINOPSE

No gabinete de um Ministério de Educação, o Ministro Luiz (Joelson Medeiros) se vê obrigado a estabelecer o tamanho dos uniformes usados pelas alunas de todo o pai´s. Às voltas com a estranha tarefa, acaba embaraçado em suas próprias confusõess amorosas com Sara (Thais Belchior), com quem mantém um romance secreto. Sara é filha de sua chefe de gabinete, a rígida Gabriela (Erika Riba) que, por sua vez, apaixona-se por Eric (Rafael Canedo), um jovem auxiliar de serviços gerais do gabinete. Enquanto isso, Cecília (Sylvia Bandeira), mãe de Gabriela, ex-atriz, mulher libertária e um tanto louca, que já teve seus tempos de glória no palco, quer agora voltar para o showbizz, e todos os dias visita sua filha no gabinete e ensaia o novo show que pretende estrear num bar gay.

...

...

Minhas lembranças do Rio 

• Facebook +Rio

• Atrativos do Rio (inglês / espanhol)

 

SEJA UM ASSOCIADO MAISRIO E DESFRUTE DE 

Vantagens: gratuidades, prêmios e descontos em caminhadas; participação em sorteios; descontos exclusivos em produtos; e muito mais.

LINK PARA SE ASSOCIAR