Peça Um Dia A Menos (Teatro Petra Gold - sábado e domingo, até 08 de dezembro)

Peça Um Dia A Menos 
 
 
Compre Aqui o Seu Ingresso
 
...
...

Data: 16 de novembro até 08 de dezembro   

Horário: sábado e domingo às 17h 
 
Local: Teatro Petra Gold 

Endereço: Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon – RJ

https://www.teatropetragold.com.br/umdiaamenos
...
...
O espetáculo celebra os 35 anos de trajetória da atriz Ana Beatriz Nogueira e está de volta ao supercharmoso horário "Chá das Cinco" do Teatro Petra Gold.

Pela Ótica do Diretor

UM DIA A MENOS um dos últimos contos escritos por Clarice Lispector, jJ
Apenas o texto contundente e emocionante de Clarice, e uma atriz com o talento de Ana Beatriz Nogueira. A economia de recursos sendo uma escolha, um caminho para chegarmos ao essencial do teatro: o ator e a ideia contida no texto, que este ator quer dividir com o público.

Um Dia a Menos, além de um espetáculo, ouso dizer, complexo na sua simplicidade, é também uma reafirmação da crença no poder de comunicação do teatro que, se resiste há cinco mil anos e sobrevive a todas as crises, é porque pode abrir mão de tudo, menos do humano. Do elemento humano, do questionamento humano, do pensamento humano. Ainda temos muito o que entender sobre nós mesmos. Esperamos estar contribuindo de alguma forma.

SINOPSE

Margarida (Ana Beatriz Nogueira) vive só, desde que sua mãe morreu, na mesma casa onde nasceu e cresceu. A funcionária doméstica da vida inteira está de férias, não há mais ninguém por perto, e ela tem diante de si a árdua tarefa de atravessar mais um dia inteiro sozinha, dentro de casa. Ela cumpre seus rituais diários, esquenta sua comida, almoça, torce para que o telefone toque, e vai buscando o que fazer até a hora do jantar, quando finalmente anoitece e pronto, um dia a menos. Até que, esgotada pela repetição infinita, Margarida tem um rompante inesperado.

 
A MONTAGEM

Utilizando uma poltrona, uma mesa de apoio e um telefone, Ana Beatriz Nogueira nos faz, com seu trabalho, enxergar uma casa inteira. Para o diretor, Leonardo Netto, a economia de recursos foi uma escolha, um caminho para se chegar ao essencial do teatro: o ator e a ideia contida no texto, que este ator vem dividir com o público.

“Um Dia a Menos, além de um espetáculo, ouso dizer, complexo na sua simplicidade, é também uma reafirmação da crença no poder de comunicação do teatro que, se resiste há cinco mil anos e sobrevive a todas as crises, é porque pode abrir mão de tudo, menos do humano. Do elemento humano, do questionamento humano, do pensamento humano. Ainda temos muito o que entender sobre nós mesmos. Esperamos estar contribuindo de alguma forma.”, acredita o diretor, Leonardo Netto.      

 

 

...

...

Minhas lembranças do Rio 

>>> Facebook +Rio

>>> Atrativos do Rio (inglês   / espanhol )

 

...