Concerto & Balé & Ópera

  • Orquestra Sinfônica de Jerusalém (Theatro Municipal, 19 de agosto às 17h)

    Criado no final dos anos 1930 como Orquestra da Rádio Jerusalém, com a constituição do novo Estado judeu, o conjunto sinfônico passaria a chamar-se Orquestra Kol Israel da Rádio Nacional. Hoje a Orquestra Sinfônica de Jerusalém se coloca entre as mais conceituadas do mundo.
     
     
    Leia Mais >>
  • Sapucaia Ensemble | Série Clássicos - Boleros (Cidade das Artes, 19 de agosto às 18hrs)

    Devido a seu grande sucesso, os boleros tornaram-se grandes clássicos da música. Quem nunca ouviu "Besame Mucho", eternizada em centenas de gravações com ícones da música, como Cesária Évora, Céline Dion, Diana Krall, João Gilberto e tantos outros. Com a popularização da ópera e a introdução de canções interpretadas por gênios como Caruso, Placido Domingo, Pavarotti e tantos outros, era evidente que álbuns de Boleros em vozes clássicas com arranjos orquestrados fossem produzidos e lançados com grande sucesso até hoje, com intérpretes como José Cura e Andrea Bocelli.

    Leia Mais >>
  • Duo Croma (Cidade das Artes, 25 de agosto às 20h)

    Duo Croma marca presença pela sonoridade marcante e repertório peculiar que vai desde obras clássicas até a música contemporânea. Com uma combinação instrumental peculiar, piano e vibrafone, possuem diversas obras que foram escritas e estreadas pelas musicistas. 

    Leia Mais >>