Carnaval 2019

  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S Mangueira

    HISTÓRIA PRA NINAR GENTE GRANDE é um olhar possível para a história do Brasil. Uma narrativa baseada nas “páginas ausentes”. Se a história oficial é uma sucessão de versões dos fatos, o enredo que proponho é uma “outra versão”. Com um povo chegado a novelas, romances, mocinhos, bandidos, reis, descobridores e princesas, a história do Brasil foi transformada em uma espécie de partida de futebol na qual preferimos “torcer” para quem “ganhou”. Esquecemos, porém, que na torcida pelo vitorioso, os vencidos fomos nós.

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S Beija Flor de Nilópolis

    A proposta do Carnaval 2019 da Beija-Flor de Nilópolis é uma celebração aos seus 70 anos de história, resgatando a memória do Pavilhão através de uma releitura contemporânea e fabulosa dos enredos mais marcantes da Agremiação.

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S Portela

    A escola exalta a importância cultural de Madureira, das festas, terreiros e do contagiante carnaval popular, enfatizando a contribuição do bairro para a formação da identidade que caracterizou Clara Nunes: a brasilidade.

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S Salgueiro

    Batam cabeça pro orixá dos raios, trovões e do fogo. “Senhor do Raio” ou “Senhor das Almas”. Viril e atrevido, violento e justiceiro; implacável com os mentirosos, os ladrões e os malfeitores. Xangô é a representação máxima do poder de Olorum. O desafio é feito sempre para confirmar seu poder. O seu machado duplo, seu Oxé, é o símbolo da imparcialidade. É uma divindade da vida, representado pelo fogo ardente e por essa razão não tem afinidade com a morte e nem com os outros orixás que se ligam à morte.

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 do G.R.E.S Império Serrano

    No carnaval de 2019, a escola leva para a avenida o enredo "O que é, o que é?", baseado na canção de Gonzaguinha, que será levado para a avenida também como o samba-enredo da escola, em um recurso inédito no carnaval.

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S Unidos do Viradouro

    Para o carnaval de 2019, a escola levará para a avenida o enredo "Viraviradouro!" que remete às grandes transformações, tendo como fio condutor a ave fênix, figura da mitologia grega que tem o poder de se regenerar das cinzas.

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S Acadêmicos do Grande Rio

    A agremiação em 2019 de Duque de Caxias abordará com bom humor os maus hábitos das pessoas.

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense

    Enredo 2019: A ideia básica deste desfile, que abrange alguns assuntos mais graves, é tratá-los através de metáforas ou de forma sempre bem-humorada, que aliás, faz parte de uma tradição do humor brasileiro. Finalizando, uma frase do cartunista Jaguar que sintetiza o nosso conceito: "está tudo tão sinistro que é preciso rir para poder respirar".

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S Unidos da Tijuca

    Através dos “olhos” do pavão, animal que traz a visão de Deus pela alma e elimina o mal com suas garras, a Unidos da Tijuca vai passar uma mensagem de esperança em dias melhores por meio da história e simbologia do pão. Assim como no pavilhão tijucano, o pavão guiará a escola a revelar a trajetória do alimento mais popular do planeta.

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S São Clemente

    Para 2019, a São Clemente irá reeditar o enredo "E o Samba Sambou..." originalmente apresentado em 1990 e que é um dos enredos mais famosos da escola, responsável pela melhor colocação clementiana na história - sexto lugar.

    Leia Mais >>

Páginas