Carnaval

  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S Beija Flor de Nilópolis

    A proposta do Carnaval 2019 da Beija-Flor de Nilópolis é uma celebração aos seus 70 anos de história, resgatando a memória do Pavilhão através de uma releitura contemporânea e fabulosa dos enredos mais marcantes da Agremiação.

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 do G.R.E.S Império Serrano

    No carnaval de 2019, a escola leva para a avenida o enredo "O que é, o que é?", baseado na canção de Gonzaguinha, que será levado para a avenida também como o samba-enredo da escola, em um recurso inédito no carnaval.

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S Unidos do Viradouro

    Para o carnaval de 2019, a escola levará para a avenida o enredo "Viraviradouro!" que remete às grandes transformações, tendo como fio condutor a ave fênix, figura da mitologia grega que tem o poder de se regenerar das cinzas.

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S Acadêmicos do Grande Rio

    A agremiação em 2019 de Duque de Caxias abordará com bom humor os maus hábitos das pessoas.

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S Salgueiro

    Batam cabeça pro orixá dos raios, trovões e do fogo. “Senhor do Raio” ou “Senhor das Almas”. Viril e atrevido, violento e justiceiro; implacável com os mentirosos, os ladrões e os malfeitores. Xangô é a representação máxima do poder de Olorum. O desafio é feito sempre para confirmar seu poder. O seu machado duplo, seu Oxé, é o símbolo da imparcialidade. É uma divindade da vida, representado pelo fogo ardente e por essa razão não tem afinidade com a morte e nem com os outros orixás que se ligam à morte.

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense

    Enredo 2019: A ideia básica deste desfile, que abrange alguns assuntos mais graves, é tratá-los através de metáforas ou de forma sempre bem-humorada, que aliás, faz parte de uma tradição do humor brasileiro. Finalizando, uma frase do cartunista Jaguar que sintetiza o nosso conceito: "está tudo tão sinistro que é preciso rir para poder respirar".

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S Unidos da Tijuca

    Através dos “olhos” do pavão, animal que traz a visão de Deus pela alma e elimina o mal com suas garras, a Unidos da Tijuca vai passar uma mensagem de esperança em dias melhores por meio da história e simbologia do pão. Assim como no pavilhão tijucano, o pavão guiará a escola a revelar a trajetória do alimento mais popular do planeta.

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S São Clemente

    Para 2019, a São Clemente irá reeditar o enredo "E o Samba Sambou..." originalmente apresentado em 1990 e que é um dos enredos mais famosos da escola, responsável pela melhor colocação clementiana na história - sexto lugar.

    Leia Mais >>
  • Spanta 2019 (Marina da Glória, 05, 12 e 26 de janeiro / 09 de fevereiro)

    A cada evento serão mais de 12 h de festa, 2 ambientes, 2 palcos simultâneos, shows de grandes artistas nacionais, Roda do Spanta, Spantosa Bateria, Chupeta Elétrica recebendo convidados mais que especiais, participação de Blocos e Escolas de Samba convidados e aquela energia que só acontece no Verão do Spanta.

    Leia Mais >>
  • História e Samba Enredo 2019 da G.R.E.S Unidos de Vila Isabel

    É a comunidade que vem resgatar o império da Coroa do nosso pavilhão, herança da Isabel princesa, marca da nossa história gloriosa de emoção! Bate forte a bateria para marcar o tempo, o tempo novo da majestade Vila Isabel, o tempo de exaltar a nossa Coroa, na festa do povo, celebrando os corações do bairro de Noel, encontrando-se com outra Coroa, a da Casa Real, destinada a criar uma Cidade Imperial.

    Leia Mais >>

Páginas