A Cidade

  • • O corredor turístico

     

    O CORREDOR TURÍSTICO DA CIDADE DO RJ

    Leia Mais >>
  • Praças históricas do Rio de Janeiro

    Praças históricas do Rio de Janeiro, com monumentos comemorativos de episódios marcantes ocorridos no período 1500-1985 (Brasil-Colônia, Brasil-Império e Brasil-República), são um grande atrativo turístico. 

    Leia Mais >>
  • Largo da Glória

    Largo da Glória, neste local, próximo à Igreja de N. Sra da Glória do Outeiro - uma das primeiras construídas na cidade no séc. XVIII e em torno da qual se consolidou o povoamento da região - é tratado o episódio da descoberta do Brasil, o primeiro contato com os indígenas e a primeira missa.

    Leia Mais >>
  • Praça do Russel

    Praça do Russel, no local onde existia a praia do Russel, uma continuação da praia do Flamengo que na época da fundação da cidade se chamava Uruçu-mirim e foi o local da batalha que resultou na expulsão dos franceses do Rio de Janeiro e na qual Estácio de Sá foi ferido.

    Leia Mais >>
  • Praça Onze

    Praça Onze, neste local próximo ao Campo de Santana, Central do Brasil e Praça da República é tratada a escravidão do Brasil, um período sombrio de nossa história, as diversas leis que conduziram à abolição da escravatura no Brasil e algumas reflexões sobre esta liberdade

     

    Leia Mais >>
  • Praça Nossa Senhora da Conceição

    Praça Nossa Senhora da Conceição, neste local no Morro da Conceição, uma das áreas mais elevadas da cidade que ofereciam proteção contra ataques de corsários e estrangeiros, é tratada a invasão dos corsários franceses ocorrida em 1710 e 1711

    Leia Mais >>
  • Primavera - Início (22 de Setembro)

    Primavera, a estação do ano que se sucede ao Inverno e antecede o Verão e é caracterizada por ser associada ao reflorescimento da flora.

    Leia Mais >>
  • Dia da Independência do Brasil (07 de Setembro)

    Dia da Independência do Brasil, uma data histórica comemorativa do processo de declaração da independência nacional ocorrido em 07 de setembro de 1822, que culminou com a emancipação política do Brasil do reino de Portugal.

    Leia Mais >>
  • Praça Tiradentes

    Praça Tiradentes, num ponto movimentado do centro da cidade, próximo à pequena Igreja de Nossa Senhora da Lampadosa, na porta da qual Tiradentes a caminho da forca teve seus últimos momentos de recolhimento, é tratada a Inconfidência Mineira e seus desdobramentos que culminaram com a execução daquele que é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico e herói nacional. 

    Leia Mais >>
  • Dia dos Pais (12 de Agosto)

    Dia dos pais, uma data celebrada no segundo domingo de agosto em que se homenageiam as figuras paternas na família (incluindo avós, bisavós ...)

    Leia Mais >>

Páginas