A Cidade

  • • O corredor turístico

     

    O CORREDOR TURÍSTICO DA CIDADE DO RJ

    Leia Mais >>
  • Praças históricas do Rio de Janeiro

    Praças históricas do Rio de Janeiro, com monumentos comemorativos de episódios marcantes ocorridos no período 1500-1985 (Brasil-Colônia, Brasil-Império e Brasil-República), são um grande atrativo turístico. 

    Leia Mais >>
  • Dia da Bandeira do Brasil (19 de Novembro)

    Dia da Bandeira do Brasil, uma data com cerimônia cívico-militares comemorando este elemento simbólico da construção da identidade nacional brasileira, adotado a partir da instauração do Regime Republicano (15 de novembro de 1889)

    Leia Mais >>
  • Largo da Glória

    Largo da Glória, neste local, próximo à Igreja de N. Sra da Glória do Outeiro - uma das primeiras construídas na cidade no séc. XVIII e em torno da qual se consolidou o povoamento da região - é tratado o episódio da descoberta do Brasil, o primeiro contato com os indígenas e a primeira missa.

    Leia Mais >>
  • Dia da Consciência Negra (20 de Novembro)

    Dia da Consciência Negra, relembrando o dia da morte de Zumbi (líder do Quilombo dos Palmares e símbolo de liberdade morto em 1695) é um dia dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e sua influência em diversas áreas, como sociologia, política, religião e gastronomia, entre outras. Em "Nossa História contada na Praça Onze", uma praça histórica da cidade do Rio de Janeiro, é lembrado o período sombrio da “Escravidão e o Abolicionismo no Brasil" 

    Leia Mais >>
  • Dia da Proclamação da República (15 de Novembro)

    Dia da Proclamação da República, uma data comemorativa da instauração do Regime Republicano no país em substituição à Monarquia, um acontecimento ocorrido no dia 15 de novembro de 1889 no Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do Exército brasileiro, liderados pelo comandante marechal Deodoro da Fonseca, deu um golpe de estado e depôs o imperador D. Pedro II. 

    Leia Mais >>
  • Praça do Russel

    Praça do Russel, no local onde existia a praia do Russel, uma continuação da praia do Flamengo que na época da fundação da cidade se chamava Uruçu-mirim e foi o local da batalha que resultou na expulsão dos franceses do Rio de Janeiro e na qual Estácio de Sá foi ferido.

    Leia Mais >>
  • Dia de Finados (02 de Novembro)

    Finados, o Dia dos Mortos, um dia de meditação e oração pelos mortos, um dia para relembrar os entes queridos que se foram.

     

    Leia Mais >>
  • Praça Onze

    Praça Onze, neste local próximo ao Campo de Santana, Central do Brasil e Praça da República é tratada a escravidão do Brasil, um período sombrio de nossa história, as diversas leis que conduziram à abolição da escravatura no Brasil e algumas reflexões sobre esta liberdade

     

    Leia Mais >>
  • Dia do Halloween (31 de Outubro)

    Halloween, o Dia das Bruxas, é uma celebração popular que inclue fantasias de bruxas, esculturas de abóboras em lanternas, lâmpadas de iluminação, movimentos de maçã , jogos de adivinhação , brincadeiras , visitas a atrações assombradas contando histórias assustadoras, e assistiência a filmes de terror

    Leia Mais >>

Páginas