A Cidade

  • • O corredor turístico

     

    O CORREDOR TURÍSTICO DA CIDADE DO RJ

    Leia Mais >>
  • Praças históricas do Rio de Janeiro

    Praças históricas do Rio de Janeiro

    ...
    ...
     
    PRAÇAS HISTÓRICAS DA CIDADE DO RJ
     
    Leia Mais >>
  • • Praça Onze

    Praça Onze

    Praça Onze, neste local próximo ao Campo de Santana, Central do Brasil e Praça da República é tratada a escravidão do Brasil, um período sombrio de nossa história, as diversas leis que conduziram à abolição da escravatura no Brasil e algumas reflexões sobre esta liberdade

     

    Leia Mais >>
  • Largo da Glória

    Largo da Glória, neste local, próximo à Igreja de N. Sra da Glória do Outeiro - uma das primeiras construídas na cidade no séc. XVIII e em torno da qual se consolidou o povoamento da região - é tratado o episódio da descoberta do Brasil, o primeiro contato com os indígenas e a primeira missa.

    Leia Mais >>
  • Dia de São João (24 de Junho)

    São João. 24 de Junho, a data do seu nascimento, é comemorada com muitas festas, marcadas por danças, comidas e doces típicos - rapaduras, amendoim, bolo de milho, curau, canjica, bolo de aipim, paçoca, etc - e outros símbolos, como a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha, etc.

    Leia Mais >>
  • Praça Mal Deodoro da Fonseca

    Praça Mal Deodoro da Fonseca, na área ao lado da Praça Paris onde existe o monumento a Deodoro da Fonseca, é contada a história da Proclamação da República do Brasil (1889) e os fatos subsequentes: Governo Provisório de 1889-1891, Constituição de 1891, 1º Governo Constitucional, Fechamento do Congresso, Ditadura de Deodoro, Reação da Marinha e renúncia de Deodoro (1891)

    Leia Mais >>
  • Inverno - Início (21 de Junho)

    Inverno, estação do ano que sucede ao Outono e antecede o Primavera e é caracterizado por ser a estação mais fria das quatro estações do ano. Devido à incidência menos acentuada dos raios solares, suas noites são mais longas que os dias. Nesta estação, as regiões sudeste e sul do país são as mais afetadas com características típicas do inverno, sendo o restante do Brasil marcado por temperaturas mais equilibradas, com pouca variação térmica.

    Leia Mais >>
  • Dia de Santo Antônio (13 de Junho)

    Dia de Santo Antônio, uma data comemorativa deste santo, invocado para achar-se coisas perdidas, para conceber-se filhos, para evitar naufrágios, para conseguir casamento. Padroeiro dos amputados, dos animais, dos estéreis, dos barqueiros, dos idosos, das grávidas, dos pescadores, agricultores, viajantes e marinheiros; dos cavalos e burros; dos pobres e dos oprimidos

    Leia Mais >>
  • Dia dos Namorados (12 de Junho)

    Dia dos Namorados, uma data comemorativa celebrando a união amorosa entre casais e namorados, com troca de presentes. 

    Leia Mais >>
  • Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de Junho)

    Dia Mundial do Meio Ambiente, um dia que canaliza a atenção e a ação política de povos e países visando aumentar a conscientização e a preservação ambiental. 

    Leia Mais >>

Páginas