Datas Comemorativas 2019

  • Natal (25 de Dezembro)

    Natal, um dia santificado cristão celebrando o nascimento de Jesus, o "Filho de Deus", uma data central das festas de fim de ano e da temporada de férias comemorada com a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e árvores de Natal, pisca-piscas, guirlandas e presépios. ... E tudo isto sob a magia da presença de Papai Noel, uma figura associada aos presentes das crianças.
    Leia Mais >>
  • Verão 2019. Início (22 de Dezembro)

    Verão, estação do ano que sucede à Primavera e antecede o Outono e é caracterizado por ser a estação mais quente das quatro estações do ano; devido à incidência mais acentuada dos raios solares, seus dias são mais longos que as noites. 

    Leia Mais >>
  • Dia da Consciência Negra (20 de Novembro)

    Dia da Consciência Negra, relembrando o dia da morte de Zumbi (líder do Quilombo dos Palmares e símbolo de liberdade morto em 1695) é um dia dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e sua influência em diversas áreas, como sociologia, política, religião e gastronomia, entre outras. Em "Nossa História contada na Praça Onze", uma praça histórica da cidade do Rio de Janeiro, é lembrado o período sombrio da “Escravidão e o Abolicionismo no Brasil" 

    Leia Mais >>
  • Dia da Bandeira do Brasil (19 de Novembro)

    Dia da Bandeira do Brasil, uma data com cerimônia cívico-militares comemorando este elemento simbólico da construção da identidade nacional brasileira, adotado a partir da instauração do Regime Republicano (15 de novembro de 1889)

    Leia Mais >>
  • Dia de Finados (02 de Novembro)

    Finados, o Dia dos Mortos, um dia de meditação e oração pelos mortos, um dia para relembrar os entes queridos que se foram.

     

    Leia Mais >>
  • Dia da Proclamação da República (15 de Novembro)

    Dia da Proclamação da República, uma data comemorativa da instauração do Regime Republicano no país em substituição à Monarquia, um acontecimento ocorrido no dia 15 de novembro de 1889 no Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do Exército brasileiro, liderados pelo comandante marechal Deodoro da Fonseca, deu um golpe de estado e depôs o imperador D. Pedro II. 

    Leia Mais >>
  • Dia do Halloween (31 de Outubro)

    Halloween, o Dia das Bruxas, é uma celebração popular comemorada em 31 de outubro que inclue fantasias de bruxas, esculturas de abóboras em lanternas, lâmpadas de iluminação, movimentos de maçã , jogos de adivinhação , brincadeiras , visitas a atrações assombradas contando histórias assustadoras, e assistiência a filmes de terror

    Leia Mais >>
  • Dia das crianças (12 de Outubro)

    O Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro - mesma data da comemoração de Nossa Senhora Aparecida - quando se reforçam os seus direitos expressos na "Declaração dos Direitos da Criança" aprovada em 1959 por representantes de centenas de países e no "Estatuto da Criança e do Adolescente" adotado no Brasil.

    Leia Mais >>
  • Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de Outubro)

    Dia Nossa Senhora Aparecida, o dia 12 de outubro é feriado nacional e homenageia Nossa Senhora Aparecida, representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria atualmente na Basílica de Nossa Senhora Aparecida - consagrada pelo Papa João Paulo II e o quarto santuário mariano mais visitado do mundo - na cidade de Aparecida, em São Paulo.

    Leia Mais >>
  • Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de Outubro)

    Dia Nossa Senhora Aparecida, o dia 12 de outubro é feriado nacional e homenageia Nossa Senhora Aparecida, representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria atualmente na Basílica de Nossa Senhora Aparecida - consagrada pelo Papa João Paulo II e o quarto santuário mariano mais visitado do mundo - na cidade de Aparecida, em São Paulo

    Leia Mais >>

Páginas