Festival Cervejeiro Carioca realiza edição especial | + Música (Cidade das Artes - sexta a domingo, 13, 14 e 15 de setembro)

Festival Cervejeiro Carioca realiza edição especial | + Música

 

 

 

...

Data: 13, 14 e 15 de setembro  

Horário: sexta às 17h / sábado às 12h / domingo às 12h

Local: Cidade das Artes 

Endereço: Avenida das Américas, 5.300 - Barra da Tijuca – RJ

http://cidadedasartes.rio.rj.gov.br/programacao/interna/1116
...
..
A receita que une cervejas locais, gastronomia, moda, arte e design terá dedicação especial na parte musical
 
O Festival Cervejeiro Carioca está de volta à Cidade das Artes com a edição especial “+ Música”, nos dias 13, 14 e 15 de setembro. O principal evento gratuito de cervejas artesanais do Rio promete não deixar ninguém parado com grandes atrações musicais de estilos variados, além da melhor seleção de rótulos e opções de gastronomia de rua.
 
O line-up já está confirmado: na sexta-feira (13), quem vier à Cidade das Artes terá um happy hour de luxo com uma das maiores referências da atualidade em black music: o Baile Black Bom, com o coletivo Consciência Tranquila, participantes do programa Super Star (Globo) e do calendário cultural oficial nas comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro.
 
No sábado (14), um mini-festival de rock vai agitar o FCC, com quatro shows incríveis! Fred Chico Homem Banda, com uma seleção de blues e rock (13h); a Jack’n Coke Rock Band traz grandes clássicos do gênero e também algumas surpresas do pop rock (17h30); o multi-instrumentista Gui Lopes, que já passou pela “International Beatleweek”, em Liverpool (ENG), faz um show que passa pelos Beatles e outros clássicos com arranjos originais (19h30); e a banda Grecco encerra o dia com astral lá no alto, com repertório de sucessos do rock internacional (21h30). Ainda no sábado, teremos o DJ Daniel Faria (Retropicália) entre 15 e 17h, com um extenso cardápio de ritmos: vai rolar reggae, surf music, funky soul e versões de rock para embalar o fim de tarde.  

O domingo (15) do Festival Cervejeiro Carioca + Música não fica atrás, com o super show do Afrojazz (18h), seguido do encerramento com DJ Saddam (Transamérica), com mais de 20 anos de pista e um dos grandes nomes do hip hop no Rio! Mais cedo, o Jazz vai invadir a Cidade das Artes com Vitor Vieira Trio e a cantora Luana Mallet, (14h), e o Pajezz vai despejar seu repertório de “brasilidades sedutoramente adulteradas”, incluindo seu novo single “Do It Again”, lançado em agosto nas plataformas digitais. 
 
Para embalar toda essa qualidade, as cervejas não poderiam ser menos selecionadas. Até o momento, estão confirmadas as premiadas em 2019 no Concurso Brasileiro de Cerveja (Blumenau-SC): Capa Preta, Noi e Old School, além de outros destaques do cenário local como Fractal, Odin, Thirsty Hawks Farm Brewery, Colonus, Backbone, Nossa Artesanal e Criatura. Mais cervejarias ainda serão confirmadas até o evento.
 
Acompanhando os chopes, o melhor da gastronomia de rua estará presente com uma atração especial: o lançamento do Braseiro No Quintal, novo evento de churrasco premium, em edição pocket. O Festival Cervejeiro Carioca preza pela diversidade e qualidade de opções e por isso os visitantes encontrarão desde os tradicionais hambúrgueres artesanais, passando por frutos do mar, crepes, doces e outras opções de culinárias típicas de várias regiões do Brasil e do mundo.
 
O público presente contará ainda com infraestrutura para toda a família, incluindo serviço de Espaço Kids e estacionamento pago no local. O FCC também é pet friendly.

Moda independente, design e arte

Realizado em paralelo ao FCC, o Silo Criativo reúne produtores independentes de moda, design e arte do Rio. Sob a curadoria da empresária e designer de estampas Tatiana Ribeiro de Castro – fundadora da marca Pano –, o evento apresenta as tendências vistas pelas ruas da cidade através de marcas autorais, com forte identidade.

O Silo e sua grande diversidade de produtos são uma ótima oportunidade para os visitantes renovarem o guarda-roupa, atualizarem a decoração da casa ou mesmo comprarem aquele presente cheio de originalidade - roupas, sapatos e acessórios, entre os expositores de moda, e pinturas, serigrafias, ilustrações, cerâmicas e objetos de decoração, entre os de arte e design. Além disso, brechós valorizam o aspecto sustentável da moda, ao dar um ciclo maior de vida às peças selecionadas.

...

 

Minhas lembranças do Rio 

>>> Facebook +Rio

>>> Atrativos do Rio (inglês  / espanhol )

...

...

...