Guatemala (21mar18)

VIP COLISEU TURISMO - 2018 Guatemala

 

A Guatemala é um país de abundante riqueza natural, onde vulcões, lagos, selvas e bosques úmidos misturam-se a um rico legado histórico e cultural. A região norte em especial abrigou a grande civilização maya, que alcançou grande desenvolvimento em astronomia, matemática e viveu em harmonia com a natureza. Além dos tradicionais pontos de visita no país como a colonial Antigua, o Lago Atitlán e o vulcão Pacaya, este roteiro o levará em uma jornada pelos principais sítios arqueológicos que são testemunho da grandiosidade desta civilização pré-colombiana.

O lago de Atitlán é um grande lago endorreico situado nas terras altas da Guatemala, no departamento de Sololá. Apesar de ser considerado o mais profundo dos lagos da América Central, o seu fundo não foi ainda completamente estudado e estima-se que a sua profundidade máxima seja de 340 metros. Cobre uma área total de 126 km², encontrando-se rodeado por escarpas altas e por três vulcões. Caracteriza-se também pelas vilas e aldeias maias situadas nas suas margens.

O lago tem origem vulcânica, enchendo uma enorme caldeira formada após uma erupção ocorrida há 84 mil anos. É famoso por ser considerado um dos mais belos lagos do mundo, tendo Aldous Huxley escrito sobre ele o seguinte: "O lago Como, parece-me, toca os limites do pitoresco, mas o Atitlán é o Como com os embelezamentos adicionais de vários grandes vulcões. É realmente demasiado de uma coisa boa."
A bacia lacustre suporta extensas plantações de café e uma variedade de culturas agrícolas, sobretudo milho. O lago em si mesmo é rico em vida animal que constitui uma fonte de alimento significativa para as populações ribeirinhas

...

 

Data de Saída e Valores

  • 21 de Março de 2018
PREÇOS POR PESSOA EM:
Apartamento Duplo:
USD 2.890,00
Diferença do Single:
USD 810,00
 

Contato

......

 

ROTEIRO

1º Dia – Rio (avião) – Cidade da Guatemala
Embarque no Rio em voo regular com destino à Cidade da Guatemala. Chegada, assistência nas formalidades de desembarque e transfer ao hotel. Alojamento no Hotel Crowne Plaza 4* ou similar.

2º Dia – Cidade da Guatemala – Copan
De manhã, visita panorâmica ao centro histórico da Cidade da Guatemala, tida como a mais moderna e cosmopolita cidade da América Central. Especial destaque para a Catedral, do séc. XIX, entre edifícios e museus com séculos de existência, que espelham a história do país. Partida para Copan, nas Honduras, efetuando as formalidades de fronteira. Alojamento no Hotel Marina Copan 4* ou similar.

3º Dia – Copan
Visita ao Parque Arqueológico de Copan. Inscritas na lista de Património da Humanidade da UNESCO em 1980, estas ruínas são um dos mais relevantes testemunhos da civilização Maia. Embora tenham sido descobertas por Diego García de Palacio em 1570, foram escavadas apenas no século XIX e são hoje conhecidas a nível mundial não só pelo refinamento e tamanho dos seus monólitos, como também pelo seu museu de escultura, incrivelmente bem documentado. Alojamento.

4º Dia – Copan – Quirigua – Puerto Barrios – Livingston
Saída para Quirigua para visita às ruínas desta antiga cidade maia, Património da Humanidade da UNESCO desde o ano de 1981, onde é possível observar os mais altos monólitos erguidos pela civilização. Continuação para Puerto Barrios e viagem, de lancha, para a cidade Garifuna de Livingston, só acessível de barco. Alojamento no Hotel Villa Caribe 4* ou similar.

5º Dia – Livingston – Rio Dulce – Flores
Passeio de barco pelo Rio Dulce, que liga o Lago Izabal ao Mar das Caraíbas e constitui uma área protegida pela riqueza das suas paisagens. Travessia do desfiladeiro deste rio, de águas sulfurosas, ricas medicinalmente. Visita à Ilha dos Pássaros, que deve o seu nome às numerosas espécies que ali se encontram, e ao Castelo de San Felipe que, construído em 1604 em honra do rei espanhol Felipe II, é prova da importância que Izabal assumia nas rotas comerciais da época colonial. É constituído por uma torre de vigia, uma prisão, armas e canhões que foram disparados em vários ataques piratas. Visita ao Projeto Aktenamit, um projeto de desenvolvimento comunitário dedicado às comunidades indígenas através de programas próprios de saúde, educação e autofinanciamento. Continuação para Flores. Alojamento no Hotel Casona del Lago 3* ou similar.

6º Dia – Flores – Tikal – Flores 
Partida para Tikal e visita ao Parque Nacional de Tikal. Declarado Património da Humanidade da UNESCO em 1979, alberga os vestígios da maior cidade Maia de que se tem conhecimento. Segundo alguns estudos arqueológicos, em Tikal chegaram a viver até 100 mil pessoas. É um lugar verdadeiramente impressionante, onde as construções, que marcaram o expoente da arquitetura Maia, estão em plena harmonia com o ambiente selvagem de Peten. Regresso a Flores.

7º Dia – Flores (avião) – Cidade da Guatemala– Antigua
Em horário a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo regular com destino à. Continuação para Antigua. Visita à cidade colonial de Antigua, outrora chamada de Santiago dos Cavaleiros e classificada como Património da Humanidade pela UNESCO em 1979. Acredita-se que foi nesta cidade que Antoine de Saint-Exupéry escreveu “O Principezinho”. Destaque para a Igreja de La Merced, o Arco de Santa Catarina e a Praça Central, onde se situam a Catedral, a Câmara Municipal e o Palácio dos Capitães. Alojamento no Hotel Las Farolas 4* ou similar.

8º Dia – Antigua – San Antonio Aguas Calientes – Antigua
Continuação das visitas a Antigua, com destaque para o Museu de Casa de Santo Domingo, uma fábrica de Jade e o Museu Maya. Continuação para San Antonio Aguas Calientes para apreciar um almoço típico numa cooperativa de mulheres Kakchiqueles, que oferecem uma demonstração dos seus costumes. Regresso a Antigua para assistir à procissão de São Francisco O Grande. Alojamento.

9º Dia – Antigua
Dia dedicado às festividades da Semana Santa, famosas pelos tapetes finamente elaborados e para as diversas procissões que passam pelas ruas de Antigua. Alojamento.

10º Dia – Antigua – Lago Atitlan-Antigua
Visita à segunda maior povoação indígena das margens do Lago Atitlan, que, vivendo essencialmente da pesca e do artesanato, deve a sua fama à adoração do santo pagão Maximon. Com vista à realização dos seus pedidos, oferecem-lhe tabaco, licor e dinheiro, enquanto dançam e rezam à volta da figura. 

11º Dia – Antigua– Cidade da Guatemala (avião)
Partida para a Cidade de Guatemala. Em horário a combinar, transfer ao aeroporto para embarque e retorno ao Brasil.

 

DETALHES

O QUE INCLUI:
- Hospedagem em hotéis da categoria escolhida, em apartamento duplo;
- Café da manhã completo (tipo buffet ou americano) diariamente;
- Demais refeições somente quando especificamente mencionadas nos itinerários;
- Traslados e passeios em serviço compartihado com guia falando espanhol;
- Passeios mencionados nos roteiros.
- Passagem aérea no trecho Guatemala/ Flores.

NÃO INCLUI:
- Passagem aérea nacional e/ou internacional;
- Despesas com documentação (passaporte, vistos e etc);
- Refeições não mencionadas na programação;
- Despesas extras de caráter pessoal, como telefonemas, lavanderia, gorjetas e etc;
- Qualquer item não mencionado no programa.

VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):
Nenhum.
Passageiros estrangeiros: favor consultar diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s).

VACINAS:
Certificado Internacional contra Febre Amarela (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).

FORMAS DE PAGAMENTO E CONDIÇÕES GERAIS

1) Pagamento à Vista.
2) Parcelado sendo:

Cartões de crédito das bandeiras American Express, Visa, Mastercard e Diners emitidos no Brasil: em até 5 vezes, sendo 30% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais.
Financiamento em cheque sem juros: Em até 5 vezes, sendo 20% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais (30, 60, 90 e 120 dias).
Para pagamentos parcelados em mais de cinco vezes, oferecemos financiamento (com juros) em até 10 vezes através de cheques pré-datados

..

...

Minhas lembranças do Rio 

>>> Facebook +Rio

>>> Atrativos do Rio (inglês  / espanhol )

...