IMPERDÍVEIS

  • Praia de Copacabana e Leme

    Praia de Copacabana e Leme. IMPERDÍVEL. A faixa de areia de 4,15km de extensão quese estende da Pedra do Leme ao Forte de Copacabana, vídeos e fotos, bem como os atrativos turísticos existentes no entorno

    Leia Mais >>
  • Mirante do Corcovado & Cristo Redentor

    Mirante do Corcovado & Cristo RedentorImperdível. O Morro do Corcovado, a 710 m de altura, sustenta a estátua do Cristo Redentor, um dos mais conhecidos monumentos do planeta; este mirante, situado no Parque Nacional da Tijuca, num local onde se descortina uma das mais belas vistas da cidade, é o mais importante ponto turístico da cidade  

    Leia Mais >>
  • Mirante do Pão de Açúcar

    Mirante do Pão de Açúcar. Localizado na Urca, este mirante é um cartão postal mundialmente conhecido; acessado por um teleférico que parte da Praia Vermelha, alcança inicialmente o Morro da Urca e seu mirante (220m de altura); no segundo trecho, outro teleférico vai até o cume do Morro do Pão de Açúcar e seu mirante (750m m de altura). O percurso total de ambos os teleféricos é de 1325 metros, percorridos em apenas em 6 minutos.

     

    Leia Mais >>
  • Museu do Amanhã

    O Museu do Amanhã, projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, é um espaço cultural com acervo imaterial e tecnológico centrado na ideia que o amanhã não está definido, não tem data nem calendário, em um roteiro de experiências, algumas sensoriais, provoca a interação com cinco questionamentos: De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?

     

    Leia Mais >>
  • Igreja de N. Sra da Glória do Outeiro

    Obra pioneira na época (1739), esta igreja tem especial significado para o carioca, uma vez que o outeiro onde está construída foi o ponto estratégico tomado aos franceses por Estácio de Sá,fundador da cidade em 1º de março de 1565.

    Leia Mais >>
  • Forte de Copacabana

    Forte de Copacabana. IMPERDÍVEL. Localizado no promontório da antiga igrejinha de Nossa Senhora de Copacabana - entre as praias de Copacabana e do Diabo - este forte, inaugurado em 1914 para reforçar a defesa da Baía de Guanabara, abriga o Museu Histórico do Exército, que atua na preservação, salvaguarda e divulgação da memória histórica do Exército Brasileiro, além de duas exposições permanentes nos salões Colônia/Império e República.

    Leia Mais >>
  • Mirante do Arpoador

    Imperdível. O Mirante do Arpoador se encontra em uma pequena elevação entre a Praia do Diabo e a Praia do Arpoador, permitindo vislumbrar uma das mais belas vistas na cidade; é um local muito freqüentado por pescadores e visitantes que querem apreciar o mar, as montanhas e o pôr-do-sol.

    Leia Mais >>
  • Mosteiro de São Bento

    Mosteiro de São Bento. IMPERDÍVEL. O Mosteiro de São Bento de N. Sra. da Conceição surgiu aproximadamente vinte anos após a fundação da cidade do Rio de Janeiro, em 1565. Em 1602, a igreja passou a se chamar N.Sra. de Monserrat.

    Leia Mais >>
  • Escadaria Selarón (Lapa / Santa Teresa)

    Escadaria Selarón. A Escadaria do Convento de Santa Teresa - ligando a Lapa a Santa Teresa - é conhecida como Escadaria Selarón, numa homenagem a Jorge Selarón (Chile /   1947, Rio de Janeiro / 2013), autor da cobertura de seus degráus por azulejos, cerâmicas e espelhos. 

    Leia Mais >>
  • Pista Cláudio Coutinho (Praia Vermelha)

    Pista Cláudio Coutinho. Na Praia Vermelha ao sopé do Morro da Urca, uma pequena trilha praticamente horizontal, num local na cidade do Rio de Janeiro com atrativos paisagísticos e bela vista panorâmica; nela se inicia a trilha íngreme para o Morro da Urca. 

    Leia Mais >>

Páginas