Templos e Igrejas

  • Templos e igrejas do Rio de Janeiro

    Templos e Igrejas do Rio de Janeiro. Na cidade, foram construídos importantes conventos,  igrejas e templos, símbolos da religiosidade de um povo. Alguns não resistiram ao tempo e às mudanças por que passou a cidade, porém outros são a presença viva de nossa fé e são atualmente um grande atrativo, não só religioso mas histórico e cultural. Apresentamos uma relação destes, com vídeos e fotos

    Leia Mais >>
  • Catedral Metropolitana de São Sebastião

    Catedral Metropolitana de São Sebastião. IMPERDÍVEL. Com a criação da Diocese do Rio de Janeiro, em 1676, a Matriz de São Sebastião no Morro do Castelo foi escolhida como Sé. Após sucessivas mudanças e desmonte parcial do Morro de Santo Antônio,  a doação do espaço atual possibilitou a construção desta nova catedral. Erguida a partir de 1964 e sagrada em 1976, a edificação tem a forma de um cone truncado (pirâmide), 106m de diâmetro na base e 96 m de altura e capacidade para abrigar vinte mil pessoas.

    Leia Mais >>
  • Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_de_Nossa_Senhora_da_Gl%C3%B3ria_do_OuteiroIgreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, obra pioneira na época (1739), esta igreja tem especial significado para o carioca, uma vez que o outeiro onde está construída foi o ponto estratégico tomado aos franceses por Estácio de Sá,fundador da cidade em 1º de março de 1565.

    Leia Mais >>
  • Mosteiro de São Bento

    Mosteiro de São Bento, uma das obras mais valiosas do nosso patrimônio histórico e artístico, cuja origem remonta aos meados do séc. XVII, com preciosidades artísticas como a talha do arco e os trabalhos de Mestre Valentim

    Leia Mais >>
  • Igreja de N. Sra da Candelária

    A primitiva ermida, construída em fins do séc. XVI ou início do séc. XVII, é atribuída a uma devoção e ao cumprimento de uma promessa feita a N. Sra. da Candelária, pelo comandante de um navio, colhido por uma forte tempestade. Em 1775, um novo projeto deu a atual forma do templo, inaugurado em 1811 com a presença do príncipe regente. 

    Leia Mais >>
  • Igreja da Imaculada Conceição

    Situada em Botafogo, esta igreja tem graciosa fachada com campanário alto e um trabalho de acabamento que parece ter sido feito de renda; no seu interior, os destaques são as pinturas inspiradas em monumentos góticos franceses.

    Leia Mais >>
  • Igreja de São José

    ...

    ...

    ÁREA TURÍSTICA ZONA CENTRAL

    Leia Mais >>
  • Convento Carmelo de Santa Teresa

    Convento Carmelo de Santa Teresa, da Ordem dos Carmelitas Descalços - um ramo da Ordem do Carmo resultado de reforma elaborada por Santa Tereza d'Ávila - teve sua pedra fundamental lançada em 1750 no local de uma antiga capela de 1620 no Morro do Desterro (atual Morro de Santa Teresa). A Ordem é contemplática e ascética e suas religiosas vivem isoladas do mundo exterior no espaço arquitetônico do convento e da igreja, que preservam o isolamento das irmãs, inclusive nas missas, das quais elas participam atrás de grades.

     

    Leia Mais >>
  • Igreja de N. Sra da Conceição e Boa Morte

    ...

    ...

    ÁREA TURÍSTICA ZONA CENTRAL

    ESPAÇO TURÍSTICO LARGO DA CARIOCA & AVENIDA CHILE

    Leia Mais >>
  • Convento de Santo Antônio

    ...

    ...

    ÁREA TURÍSTICA ZONA CENTRAL

    ESPAÇO TURÍSTICO LARGO DA CARIOCA & AVENIDA CHILE

    Leia Mais >>

Páginas