Se o 'Domingão é do Faustão', o "SABADÃO é do JOÃO" , Se a Conversa é com o Bial, o "BATE PAPO é Com o JL"

Se o 'Domingão é do Faustão', o "SABADÃO é do JOÃO" , 
Se a Conversa é com o Bial,  o "BATE PAPO é Com o JL" 
... 
 
...
 

Evidentemente que isso não passa de uma grande brincadeira do produtor cultural João Luiz Azevedo que, depois de passar os primeiros 45 dias de quarentena decepcionado e preocupado com a perda financeira e profissional junto aos seus inúmeros shows cancelados, deu a volta por cima e criou programas diários para prestigiar os colegas e, principalmente, esquecer o Covid e a quarentena que provocou o cancelamento ( ou adiamento ?!) de 88 shows (datas de apresentações), somente entre os meses de março, abril e maio/2020. 
 
O musical "Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz" teve a temporada no Teatro Fashion Mall interrompida, a estréia nacional dos musicais "Emílio Santiago: Dos Festivais às Aquarelas" no Teatro João Caetano e "Wando: Fogo e Paixão" no Teatro Carlos Gomes além da temporada de um stand up que seria apresentado aos domingos, de abril e maio/2020, no Teatro Fashion Mall também foram cancelados, sem novas datas para apresentações.
Fora isso, shows com a cantora Claudya (do musical 'Evita') no Teatro Fashion Mall e no Centro de Referencia da Música (na Tijuca), 'As Divas do Sambalanço' com as cantoras Eliana Pittman, Claudette Soares e Dóris Monteiro no Teatro Fashion Mall e no Teatro Municipal de Niterói também foram cancelados.
O show de lançamento do Cd em homenagem ao cantor Ivon Curi, o show das Mulheres de Chico e do cantor Marcio Gomes em homenagem aos 100 anos de Nelson Gonçalves, no Projeto 15 PRAS 7, no Teatro João Caetano também foram cancelados.
Isso sem falar no projeto "Julieta In Concert" em sociedade com a produtora Amanda Bravo, na Casa Julieta de Serpa que só  foi apresentado o primeiro show do festival, justamente o show inaugural (e único) do Claudio Lins, justamente na 6af, 13/03, o fatídico dia em que os teatros foram fechados, sem data para serem reabertos...  Nesse mesmo projeto já estavam divulgando shows com o Carlos Colla, Rubens Kurin ao lado do pianista Leandro Braga cantando Taiguara, Wagner Tiso, Watusi,  João Donato & Joyce, Eliana Pittman em Tributo ao seu pai Booker Pittman, o Quarteto do Rio (ex Os Cariocas)  e muitos outros.
No Projeto "Sempre as 8", no Teatro Fashion Mall, foi cancelado shows em homenagem ao Ney Matogrosso, Clube da Esquina, Roberto Carlos, Carpenters, Elis Regina e Noel Rosa. 
Fora isso, as apresentações do musical "BElchior: Ano Passado eu Morri, mas Esse Ano eu não Morro" no Teatro Rival Refit e em Belo Horizonte (MG), o show do cantor Agnaldo Timóteo no Cine Theatro Brasil Vallourec em BH também foram cancelados.
Temporadas confirmadas do musical "Gonzaguinha..." no  Teatro Carlos Gomes e no Teatro do Norte Shopping foram canceladas (ou adiadas, quem garante?!). Da mesma forma uma nova temporada do musical sobre o Emílio Santiago no teatro Fashion Mall também perdeu o foco... tudo muito difícil, tudo muito triste... mas temos que acreditar que isso vai passar...

Para espantar esse pesadelo, o produtor cultural João Luiz Azevedo criou, durante essa quarentena, 02 programas de entrevistas e entretenimento junto aos seus colegas de trabalho. 

Foi a maneira que encontrou pra manter o seu publico ligado aos artistas com quem trabalha e admira. Que são muitos, é verdade ... 

De 2af a 6af, sempre as 17h, ele apresenta o BATE PAPO Com o JL onde conversa, de forma descontraída, com colegas das artes, pela sua pagina no facebook.

Por lá já passaram o jornalista Mauro Franco (editor do jornal do Posto Seis ); o ator, diretor e produtor cultural Renato Prieto (que protagonizou o filme "O Nosso Lar" interpretando o espirito do 'André Luis'); o cantor e compositor Luciano Bahia; o editor do site ShowGuide Marcelo Leta; o ator, diretor e produtor cultural Limachem Cherem (fundador da primeira escola de Papai Noel no Brasil) que atualmente é diretor da área do Circo no SATED ( Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do RJ); o ator, diretor e produtor teatral Victor Hugo Santiago; o diretor e produtor teatral Francis Mayer que produziu vários sucessos como 'Querelle', 'Se Você me Ama', 'Namoro', 'Angela Maria: Lady Crooner' entre muitos outros; o editor do site '15 Minutos de Arte' Léo Uliana; o ator, diretor e professor teatral Ivan Martins; o autor, diretor e produtor teatral Marcio Azevedo responsável por sucessos como 'Eu Sempre Soube', 'SuperMoça', 'Versos de Hollanda' entre outros; o guia de turismo Orlando Kremer Machado; a produtora da radio Tupi Patricia Ingo, a atriz, bailarina, cantora, professora, diretora, produtora cultural Maria Lucia Priolli; o cantor tenor do Theatro Municipal do RJ Wladimir Cabanas (nesta 5af, dia 21/05). 

Os próximos convidados são; a atriz, cantora e bailarina Regina Soares que ficou conhecida, no inicio dos anos 90, como Regininha Poltergeist apresentando-se ao lado do Fausto Fawcett (6af, dia 22/05); a atriz, produtora cultural e poetisa Vanessa Fontana (2af, dia 25/05); o  músico, empresário e produtor artístico Sidney Leonel, que interpreta o maestro Ray Conniff no show 'Tributo ao Ray Conniff' (3af, dia 26/05); a dubladora Monica Rossi (4af, dia 27/05); o jornalista editor do Guia Teatral Jorge Leão (5af, dia 28/05); o professor universitário João Luiz de Souza, que criou em 2004 o 'Corujão da Poesia', a única vigília semanal - gratuita - de poesia, literatura e música da América Latina (6af, dia 29/05); o diretor artístico Fernando Bicudo (2af, dia 01/06); o autor, tradutor, diretor e produtor teatral Flavio Marinho (3af, dia 02/06); o humorista ('filho', empresario e produtor do grande Chico Anisio) André Lucas (5af, dia 04/06); o cantor, musico e gestor cultural Rubens Kurin, atualmente, diretor do Centro de Referencia da Música Artur da Távola, na Tijuca.

Já confirmados, faltando apenas a data da apresentação: o ator Luiz Fernando Guimarães, o ator e presidente do SATED Jorge Coutinho, o radialista Hilton Abi-Rihan, o critico teatral Gilberto Bartholo, o diretor do Teatro João Caetano Marcos Edom, o produtor musical Thiago Marques Luiz, a cantora Eliana Pittman, o multi-mídia Edy Star, a 'ex-paquita' Andrea Faria 'Sorvetão', o cantor e compositor Carlos Colla, o 'rei das marchinhas' João Roberto Kelly, a cantora Eliane Faria (filha de Paulinho da Viola) entre muitos outros. 

A serem convidados para esse BATE PAPO Com o JL; a cantora Evinha e o maestro Gerard Gábus, o cantor Agnaldo Timóteo, os atores José Mayer, Antonio Fagundes, Edwin Luisi, Eduardo Martini e Carlos Loffler, o pessoal dos Golden Boys e dos Fevers, os cantores Rogério Skylab, Rogério Silvestre (do musical 'Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz'), Pablo Paleologo (do musical 'Belchior: Ano Passado eu Morri, mas Esse Ano eu Não Morro'), o circense Luix XiXi,  a radialista Moniquinha Venerabile, a cantora Ellen de Lima, o comediante Bemvindo Sequeira, o apresentador e carnavalesco Milton Cunha ...

Aos sábados as 16h, ele apresenta o SABADÃO DO JOÃO onde, durante, + de 2 horas, trás para seus 'amigos' no facebook, música, humor, teatro, poesia, bate papo com gente interessante e muito mais, oferecendo uma tarde bastante agradável aos seus 'amigos' e seguidores.

No primeiro SABADÃO DO JOÃO, no dia 09/05, o ator Lelo Filho, da Cia Baiana de Patifaria, discursou por mais de 1h sobre o teatro em sua cidade e no pais, relembrando os principais momentos da sua carreira artística e da sua Cia Teatral e alguns de seus espetáculos, como 'A Bofetada' e 'As Noviças Rebeldes' que fizeram muito sucesso aqui no RJ. Além dele, o apresentador João Luiz Azevedo trouxe para sua audiência, as cantoras Sandra Portella, Andrea Montezuma e Carla Rizzi que, além de um bate papo rápido, cantaram 2 canções (cada uma delas) ao vivo, por que, como diz o Faustão aos domingos, quem sabe faz ao vivo e, se for  á capella, como a Sandra Portella fez, melhor ainda ... 

No segundo SABADÃO DO JOÃO, no sábado passado, dia 16/05, em quase 3h de programa, foi a vez do ator maranhense Cesar Boaes, da comédia 'Pão Com Ovo' relembrar o inicio de sua carreira artística e o sucesso ao lado do ator Adeilson Santos em São Luis do Maranhão. Além dele, quem esteve por lá foi o cantor e compositor Luciano Bahia e, diretamente do interior de Minas, da cidade de Alfenas, o cantor Paulo Francisco Tutuca (que participou da temporada de estreia do musical 'Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz') e, atualmente, é vocalista da banda o Quartetto Sentinela e apresentou 2 canções, ao vivo, acompanhado apenas de seu violão. Além deles quem também conversou com o apresentador, foi o percussionista KeKe Show (do seu show em homenagem ao Emílio Santiago), o ator Junior Prata e o ator, diretor e produtor teatral Mario Cesar Nogueira e a bióloga marinha Claudia Bonecker.  

Para o próximo SABADÃO DO JOÃO, do dia 23/05, já está confirmada a presença do 'rei das marchinhas' João Roberto Kelly, o cantor Marcio Gomes e a cantora Watusi entre muitos outros artistas bacanas, que abrilhantarão, ainda mais, a tarde deste sábado.

Toda essa programação; o BATE PAPO Com o JL (de 2a a 6af as 17h)  e o SABADÃO DO JOÃO (todos os sábados a partir das 16h) é apresentada ao vivo, através da pagina do produtor cultural João Luiz Azevedo, com quase 5000 'amigos' + 3.350 seguidores em  https://www.facebook.com/joaoluiz.azevedo e retransmitida para o grupo 'Grátis ou Quase Isso' onde reúne quase 100mil inscritos em https://www.facebook.com/groups/406291796073815 .

Importante lembrar que a pagina onde é apresentada essa programação é PÚBLICA ou seja, pode ser visualizado por TODOS os interessados.

Vamos divulgar ?

Segue as imagens dos programas e dos próximos convidados.

Qualquer duvida, basta chamar

Muito obrigado
Att
   
João Luiz Azevedo
Tel / Zap: 021-99731-0933