Você no +Rio

  • 04abr18 – Luciana Fontenelle, Forte Duque de Caxias/RJ

    Em maio de 2016, fizemos um passeio bem legal ao Forte Duque de Caxias, mais comumente conhecido como Forte do Leme. Logo na entrada do Forte há uma guarita onde se deve pagar a entrada que é baratinha e depois após algumas escadas, começamos a trilha, que é bem leve, tranquila, bem marcada em paralelepípedos e, em poucos minutos, começamos a avistar o mar de um lado. O curioso dessa subida é reparar nos Passos da Paixão de Cristo, que são mostrados ao longo do caminho e também observar a natureza ao seu redor e os vários miquinhos acompanhando a nossa subida. Chegando lá em cima, do lado de fora, vale a pena subir em uma espécie de pequeno mirante, de onde se vê bem o Cristo Redentor e as praias do Leme e Copacabana. Na parte de dentro há um museu muito bacana e conta uma rica história do Brasil. No topo estão as "bocas" dos canhões e de onde se pode contemplar de um lado, a orla e o Cristo Redentor, e de outro lado, olhando a bela paisagem que se descortina do Pão de Açúcar e da entrada da Baía de Guanabara, podendo-se observar um pouco de Niterói também. É um passeio muito lindo!

    Leia Mais >>
  • 21mar18 - Franklin, City tour noturno em Moscou/RUS

    Aproveitando minhas sempre curtas férias, visitei em maio de 2017 as duas principais cidades da Rússia: Moscou, sua capital, e São Petersburgo. Em Moscou fiz um interessante passeio noturno e tirei muitas fotos - principalmente da Praça Vermelha, o seu mais importante atrativo turístico - postadas no meu álbum. ... • Fotos do City tour noturno em Moscou (2017)  >>> mais fotos em https://goo.gl/WgC7tE

     

    Leia Mais >>
  • 14mar18 - Franklin, Palácio de Verão de Catarina em Tsarskoye Selo (antiga Pushkin), a 25km de São Petersburgo/RUS

    Sempre tive curiosidade de conhecer a Rússia e como este país está em evidência por causa da Copa do Mundo que acontece de 14 de junho a 15 de julho de 2018, aproveitei minhas sempre curtas férias e visitei em maio de 2017 suas duas principais cidades - Moscou, sua capital, e São Petersburgo, construída ás margens do Mar Báltico - numa viagem esplendorosa de muitas e muitas fotos.

    Para que todos possam visualizar a beleza destas cidades, resolvi fazer uma seleção dos atrativos turísticos por mim visitados e ir postando as fotos. Eis a continuação do meu álbum.

    • Palácio de Verão de Catarina em Tsarskoye Selo (antiga Pushkin), a 25km de São Petersburgo (2017) >>> mais fotos em https://goo.gl/mhdKkV

     

    Leia Mais >>
  • 13mar18 – Roberta Guimarães, Salvador/BA

    Ah a Bahia, Salvador e seus encantos. Minha família por parte de mãe é toda de lá, com isso aprendi a gostar da música, comida e artistas de la. Sempre fui curiosa em visitar, já que minha mãe é a única filha carioca. Fui com 14 anos pela primeira vez, Janeiro; Verão, Carnaval, em 1994 conheci a cidade que Amo mesmo de longe. 
    Que Férias maravilhosa, muito acarajé, muita praia e muita diversão. Voltei querendo ir pra la todo ano, principalmente no Carnaval.  Em 2010, pude proporcionar uma viagem de férias do trabalho de volta a Bahia de São Salvador. Um mês de descanso e de conhecimento intenso na cidade de Salvador.
    Fui a pontos turísticos, passeei e conheci lugares que não tinha ido. Fui a Barra de Pojuca, cidadezinha em Camaçari, belas praias, coco e manga tirados do pé. E no final da viagem conheci Morro de São Paulo, na época em crescimento, atualmente grande polo turístico da Bahia. Local lindo, que merece ser visitado e que o visitante tenha tempo de conhecer todas as praias, são mais de cinco na mesma ilha.
    Enfim, Bahia – Salvador, Te Amo e sempre voltarei, afinal você está em meu sangue.

     

     

    Leia Mais >>
  • 13mar18 - Fellipe Telles. Trilha da Pedra Bonita/RJ

    A Trilha da Pedra Bonita é uma das trilhas encontradas na cidade com uma das mais belas paisagens da cidade. Dessa trilha você consegue ver quase toda a Zona Sul (olhando para o lado esquerdo) e no lado direito você vê a Barra da Tijuca.

    Para quem não tem coragem de subir a Pedra da Gávea, essa trilha é uma ótima opção, uma vez que você tem uma vista semelhante a da Pedra da Gávea (que fica a frente dessa trilha).

    Ela começa na Estrada das Canoas, em São Conrado. É nessa estrada também que tem os famosos vôos livres, além de caminhadas e alpinismo.

    Toda o caminho da trilha é sinalizado, mostrando a direção que deve ser seguida.

    A trilha pode ser considerada fácil, porem por ser um pouco íngreme ocorre um maior desgaste na hora de fazer a trilha, mas nada absurdo e que não seja compensado pela vista que será encontrada no final. Demora aproximadamente 30-40min para ser feita. 

     

     

    Leia Mais >>
  • 12mar18 - Alan. Disney Flórida/USA

    Fui à Disney com minha namorada em Fevereiro de 2017. Passamos 20 dias e ficamos no Hotel Heart of I Drive na International Drive. Um hotel muito bem localizado e bem baratinho com transport para todos os complexos Disney.

    Gostei muito dessa época no ano em Orlando, pois de dia fez uns 26 graus agradáveis e à noite esfriava bem e fazia 17 graus.

    Os parques da Disney são maravilhosos! Foi uma viagem muito divertida e proveitosa. Conseguimos ir a todos os brinquedos e assistir a todos os espetáculos que queríamos. Levamos os roteiros impressos e salvamos uma cópia no celular. Foi o nosso guia em todos os parques!

    Hoje bateu saudades revendo as fotos. Agora é planejar nossa próxima viagem!

     

    Leia Mais >>
  • 11mar18 - Raquel. Itapeva/MG

    Viajei a trabalho para Itapeva/MG em Fevereiro de 2018... um evento que eu trabalho onde geralmente nunca consigo aproveitar o Resort que fico hospedada e nem a Cidade.
    Depois de 1 semana de trabalho exaustivo e noites sem dormir tivemos enfim um último e glorioso dia de folga... Descobrimos que estávamos muito perto de um dos lugares que tem a vista mais bonita de Itapeva chamada Pedra Chata...
    O lugar contava com uma piscina natural e uma das vistas mais lindas...
    É bom assim... trabalhar e no final conseguir se divertir...
    Valeu muito a pena meu dia de folga!

     

    Leia Mais >>
  • 10mar18 - Franklin, São Petersburgo/RUS

    Sempre tive curiosidade de conhecer a Rússia e como este país está em evidência por causa da Copa do Mundo que acontece de 14 de junho a 15 de julho de 2018, aproveitei minhas sempre curtas férias e visitei em maio de 2017 suas duas principais cidades - Moscou, sua capital, e São Petersburgo, construída ás margens do Mar Báltico - numa viagem esplendorosa de muitas e muitas fotos.

    Para que todos possam visualizar a beleza destas cidades, resolvi fazer uma seleção dos atrativos turísticos por mim visitados e ir postando as fotos. Eis o início do meu álbum.

    • Museu Hermitage em São Petersburgo I (2017) >>> mais fotos em https://goo.gl/2T19Wg

    Leia Mais >>